A fraqueza do coração é fortalecida na grandeza d'alma.

O Homem veio da idade das pedras, enfrentando animais ferozes e devastações climáticas. Fortaleceu-se atuando em grupos onde o mais forte/inteligente os guiava nas decisões e na busca pela sobrevivência. Seu passado sedimentado nas lutas contra os animais e também contra si próprio (outras tribos) o tornou vulnerável onde não tinha poderes: sobre sua alma.

Os questionamentos sobre a pobreza e a riqueza, o bem e o mal, o dia e a escuridão, o amor e a dor, fizeram dele um ser inseguro sobre os acontecimentos que ocorrem sobre ele: fatalidades? Casualidades? Destino?

As religiões responderam a muitas dúvidas e o convívio social sob os mesmos dogmas o tornou mais dócil e menos questionador.

Acreditar em um Deus supremo responde a muitas questões e por estranho que pareça a Verdade é de uma renovação sem fim.

Somente pela fé ela se mantem:cristalina, transparente, ao alcance

de todos independente de colocação social, presos, livres, cegos, surdos ou mudos.

A fraqueza do coração é fortalecida na grandeza d'alma.

Robertson
Enviado por Robertson em 20/10/2015
Reeditado em 20/10/2015
Código do texto: T5421637
Classificação de conteúdo: seguro