O Poeta da Cochinchina

Tudo vem, tudo volta, tudo se acha, tudo se perde, tudo ganhamos, tudo perdemos, tudo passa, tudo permanece, tudo vemos, tudo escondemos, tudo acreditamos, tudo descremos, tudo amamos, tudo também odiamos, tudo é, tudo não será, tudo buscamos, tudo desistimos, tudo construímos, tudo derrubamos, tudo somos, tudo negamos, tudo sonhamos, tudo perdemos a fé, tudo nos alegramos, tudo nos entristece, tudo escrevemos, tudo apagamos, tudo esperamos, tudo deixamos passar, tudo erramos, tudo acertamos, tudo exigimos, tudo menosprezamos, tudo pensamos, tudo nos surpreende, tudo compramos, tudo nos rouba, tudo lemos, tudo pouco pensamos, tudo rirmos, tudo nos faz indignos, tudo nos trai, tudo nos muda, tudo nos doe, tudo nos adoece, tudo nos assassina, tudo nos perde, tudo vai longe, tudo fica tão perto, tudo nos iludiria, tudo vai nos iludir, tudo é ilusão permitida, tudo é uma cadeia, tudo é uma liberdade, tudo é um divorcio, tudo são juras, tudo é promessa, tudo são flores, tudo também são espinhos, tudo nos cega, tudo nos cala, tudo nos ensurdece, tudo nos paga, tudo nos deve, tudo nos causa sede, tudo nos farta, tudo nos dá fome, tudo vai embora, tudo fica escrito, tudo ficará perdido, tudo somente o tudo a terra é um ser vivo, tudo nos faz silenciar, tudo nos faz gritar, tudo fica em Marte, tudo vai pra Vênus, tudo o amor transformará, tudo é isso, tudo nem tudo é aquilo, tudo é o escuro, tudo são as luzes, tudo é, e será, a nossa maior e messiânica humanidade, tudo fica, tudo foi, tudo não sei, tudo é o agora, tudo é o Sol, Tudo é Deus, tudo são meus olhos, tudo são meus sentidos, tudo é minha morte, tudo é, e são as vírgulas, tudo é o ponto, tudo será o final, tudo é o recomeço, tudo é o mesmo adeus. Tudo é esse fim infinito. . . Tudo é um elo perdido.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 10/09/2015
Código do texto: T5377265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.