Frases Novas e Recicladas XLIII

Não sou eu quem o desmoralizo criticando seus atos, é você que se desmoraliza praticando-os!

Sim, a humanidade busca a "humanização" de tudo enquanto desumaniza o homem. O homem moderno está sendo induzido a não ler mais que 140 linhas, tuitar, e as informações com que desejam conduzir sua mente são repetidas, repetidas, e repetidas em frases curtas.

As informações são controladas, o homem não sabe o que está acontecendo no mundo além da informação de que fulano transou com fulano ou fulana, e com informações fúteis, inúteis, o sistema ocupa a sua mente para lhe dar a impressão de que mantém a capacidade primordial que o diferencia dos animais, a capacidade de pensar.

O homem sem a capacidade de pensar é um animal desumanizado, e, para pensar sobre a Realidade é preciso armazenar na mente dados sobre ela, é preciso ler e procurar em cada leitura o sentido das palavras, não apenas aqueles sentidos mínimos que estão em sua mente internalizados, e que ali foram colocados pelo sistema. Não ler por compreensão imediata.

Ao participar do FACEBOOK, saiba bem claramente, O FACEBOOK está controlando sua mente, ao controlar que tipo de informação você pode ler!

A música brasileira atingiu um nível tal de mediocridade que se pode prever que está próximo o dia em que melhorará, terá mais poesia. Mas, é preciso primeiro reencontrar o encontro, e o desencontro, porque não? As pessoas não mais se amam, ficam com seus espelhos de que se a imagem que têm de si neles não se reflete, afastam-se, muitas vezes quebrando-os. E este amar a si mesmo no outro não produz boas músicas, pois nada tem a ver com a Poesia, nada tem a ver com a Vida.

Muitas pessoas não precisam de espelho para ver como é seu traseiro!

O óbvio sempre se esquece: ferida mais dói quanto mais nela se mexe!

Minha vida é um livro de páginas abertas... Mas minha boca é fechada e poucos têm o segredo que a abre.

Dentre os não saberes, o pior é não saber viver.

Ria da própria desgraça, não ria da desgraça alheia.

Tua mentira muitas vezes me faz ver a minha verdade.

Há tanta bobagem sendo transmitida como verdade cientifica e convencendo a muitas pessoas que, em futuro não muito distante, aquele que se prejudicou por crer na bobagem poderá, se identificar a fonte de sua crença, processar, e ter êxito, a quem divulgou a bobagem. É crescente o número de pessoas que tomam decisões erradas, e se ferram, fundadas em crenças divulgadas como verdades absolutas.

Antigamente Políticos mentiam ou mandavam mentir apenas para se manter no poder, hoje MENTEM SIMPLESMENTE POR SABEREM QUE HAVERÁ BOBOS PARA DIVULGAR!

Sozinhos só construímos no entorno do umbigo e perdemos a vastidão do mundo.

Quem acumula “máguas” colhe tempestades.

O que chamamos pensamento é apenas a ponta de iceberg do pensamento em si, que é apenas uma pedrinha de gelo flutuando no oceano de nossa mente.

O duradouro se faz pelo sentimento, o efêmero pelas palavras.

Agora as pessoas só nos querem nos momentos em que estamos inteiros, os que estamos sempre em construção nos fadamos a ficar sós.

O duradouro se faz com o sentimento, o efêmero com as palavras.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 09/09/2015
Código do texto: T5376605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.