Frases reflexivas XI

CI- Quem tem de demonstrar que é de forte personalidade por meio das roupas, é uma pessoa vazia, ao ponto de o mais profundo de sua personalidade ser a primeira camada do conhecimento alheio; a aparência.

CII- A idéia é a mais forte das herdeiras, pois é capaz de conservar, por tempo indeterminado, a concepção do sujeito

CIII- Só se dê ao trabalho de invetar ou inovar algo, se for melhor e mais perfeito do que algo já existente; caso o contrário, só se invetará tralhas que apenas servirão de estorvo

CIV- A única maneira do mundo sobreviver, é com a separação dos povos e nações. O mundo deve evitar a sua união, pois se há grande contato entre as nações, uma começa a invadir, mesmo que de maneira sorrateira, a outra, e quem perde nesta guerra é quem se apega às boas maneiras e cordialismos. O mundo necessita ser, uma vez mais, dividido, como foi na torre de Babel, para que a destruição da humanidade seja evitada, e para isto é ncessário que o desejo de conquista de todas as nações seja renovado para que a cultura de cada uma seja revivida.

CV- Para que uma cultura não fracasse, as famílias que constituem estacultura têm de progredir. Para que uma família seja bem sucedida em, o número de filhos deve ser maior que o número de pais, em cada casal.

CVI -É um grave erro elogiar algo errado, pois abre margem e precedente para que se trate o errado como certo, e o certo como errado.

CVII- Democracia não é só a expressão popular-a expressão é só meio caminho-, mas é o exercício da vontade popular.

CVIII- Não há como chegar ao céu, sem antes passar pelo inferno.

CIX- A luta do feminismo surgiu com a luta pelo materialismo, portanto não pode dar outros resultados, senão materialistas e rasos.

CX- A pessoa deve seguir sua vocação na vida profissional, e não seguir aquilo que parce dar mais lucro, visto que fazer o que não se gosta é um fardo tão grande, que nem dinheiro o bastante pode aplacar este fardo. Mesmo se esta vocação não der tão grande retorno financeiro, mas a satisfação de se fazer o que gosto, não tem preço. E se a pessoa faz o que gosta, ela não terá pressa em se aposentar, irá querer fazer aquilo pelo máximo de tempo possível. Diferente do que seguiu apenas o lado financeiro, este irá desprezar a profissão, se importando apenas com o dinheiro e tendo pressa em abandoná-la, e como seguiu a profissão apenas pelo dinheiro, logo irá querer deixá-la por dinheiro, e se aposentar.