Frases reflexivas X

XCI- Muitos podem pensar que desejo paz. Não desejo paz absoluta ao mundo, como muitos se iludem desejando. Desejo gurra, pois com o mal não se convive, se peleja até a destruição dele, e como o mal, no mundo, sempre irá existir, desejo a guerra constante, visto que ela é o princípio mais antigo da vontade uma. Assim que meu desejo afronta teu desejo, temos uma briga, que, se aumentada na escala, se transforma em guerra

XCII- Muitos assumem a posição de ponderados, quando na verdade, são, simplesmente, covardes.

XCIII- Todo o conhecimento, quer seja sobre o que é bom ou sobre o que é mau, vem de Deus, pois os portadores do conhecimento podem ser bons ou maus, mas o conhecimento é neutro.

XCIV- O casamento não deve ser uma instituição em que a sociedade civil e governamental possa se intrometer para regularizar, ele (o casamento) é uma instituição cultural e religiosa, e, portanto, não deve ser, ou continuar a ser, regulamentada.

XCV- Não se deve debater se não há a possibilidade de convencimento pela verdade, pois não se deve debater se não há honestidade intelectual, e apenas desejo pueril de vencer o debate.

XCVI- A honestidade é um dos ingredientes essencias da busca pelo conhecimento.

XCVII- Quando o caminho se torna muito complexo e confuso, regresse até a confusão se tornar ordem.

XCVIII- Quando faltam símbolos altos, como grandes pensadores, grandes músicos, grandes médicos, pessoas que amam o que fazem, as pessoas se apegam à coisas medíocres e banais, olhando para elas, como um cadela com gravidez psicológica, como algo vivo e significante.

XCIX- No Brasil os artistas e jornalistas, pelo menos em sua esmagadora maioria, são os arquétipos da idiotice útil, isto é, são um bando de ignorantes, que não sabem a que, ou a quem, são úteis.

C- O desenvolvimento social não pode vir da área econômica, pois sociedade é as relações entre as pessoas, não as posses destas.