Ana Carla

“A loucura começa quando negamos nosso estado íntimo”.

“A tristeza se torna uma doença quando recriminamos nossas alegrias”.

“Os preconceitos são evidentes logo ao contemplarmos nós mesmos”.

“A voz da consciência somente é ouvida tardiamente, logo depois do remorso consumado”.

“A beleza da ação bem feita, é justa, em comparação com o feio de nosso desleixo momentâneo”.

“A saudade que um alguém amado pode nos deixar é grande, mas a companhia de um inimigo que nós podemos também amar, é inefável”.

“Morre um santo nasce um pecador, nasce um santo morre um pecador, mas nestes dois nascimentos está a compaixão de Deus, e nessas duas mortes sua Justiça”.

“A sabedoria não se cansa de ensinar os néscios, mas a ignorância não se cansa de gerar repetentes na cátedra da disciplina.”

“Se o destino se encarrega-se da vida, a coincidência seria a lei que governaria as criaturas, e o livre-arbítrio ao invés de nos libertar seria o algoz da nossa terrível escravidão”.

“O ser humano que esqueceu sua condição de importância no mundo, se tornou refém da fofoca dos insetos”.

“Não desista! Imagine se você desistir? Todos perdem. Mas se você tentar cem vezes, tenha no seu coração que você realmente tentou, e tentou, e continuará a tentar. Independente da derrota, levante a cabeça, e acredite que o tempo de esforço vivido não é jogado fora com lamúrias. Mas que o hoje é o máximo que obterás para ver nascer o sol na sua fronte, que conhece o fervor do seu esforço”.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 06/08/2015
Reeditado em 06/08/2015
Código do texto: T5336943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.