Frases reflexivas VIII

LXXI- A Guerra Fria inaugurou uma categoria de guerra que perdurará do nosso século em diante.A partir do nosso século, todas as guerra, pelo menos as importantes, serão guerras veladas, como a que acontece agora, a guerra contra o marxismo cultural.

LXXII- Ser original não é criar algo totalmente novo, mas se reriventar dentro dos moldes existentes, pois é neles que se descobre quem realmente é criativo.Toda a criação necessita de limites, como o escritor necessita da folha de papel, ela é limitada, mas dentro dos limites dela é que se inventa grandes coisas.Não há necessidade de trangredir as belas formas históricas, mas apenas se reinvetar dentro delas; quem assim faz, este é o verdadeiro inventor.

LXXIII- A felicidade não provém do prazer (R. Gurgel).

LXXIV- A tentativa de igualar homens a mulheres fere o princípio de diferença existente entre os dois.Desde sempre mulheres possuem suas diferenças, não só físicas, mas também de caráter e diferenças psicológicas.Foram criadas em perfeição, mas jamais estarão acima dos homens, da mesma forma que eles nunca estiveram cima delas.

LXXV- Uma das mais belas coisas existentes é o amor entre um homem e uma mulher.É fantástico e magnífico como o amantes se encaixam, tanto em sentido literal, quanto figurado.Como, quem ama, mesmo, às vezes sendo, em certos aspectos, imcompatíveis, se auto-modelam, em gesto de sacrifício puro, para tornar a convivência com seu amor, mais agradável possível para os dois.

LXXVI- O movimento feminista não representa a vontade das mulheres, mas de algumas mulheres, alienadas e revoltadas contra a própria vida, típico traço marxista.Não acredito que uma mulher após sentir a emoção da maternidade, vá se revoltar contra a ordem de seu lar e querer destruír, e,ou, destituir, um dos responsáveis pela concepção, o homem, o pai.Uma mulher de verdade, isto é, completa, que exerceu 100% da sua possibilidade de fêmea, que é dar a luz e continuar a espécie, não há de ter desejo de destruir toda a ordem que lhe deu a maior das alegrias.Uma mulher, mãe de família, não é tola ou insignificante na ordem social, pois a mulher sabe que tem de se esforçar pelo futuro da cria, e se isto implica em sacrificar os seus sonhos, ela o fará, tudo isso por amor, implicando, por meio da criação dada ao filho, nas ações futuras. Este tipo de coisa jamais poderá ser alcançado por mentes rasteiras como das feministas, pois é algo supremo na mulher nobre.

LXXVII- O Ocidente segue por um caminho auto-destrutivo, pois fomenta e dá ouvidos a movimentos que são destrutivos.Se não expurgados o mais rápido possível, sinto muito pelo que vou dizer, O OCIDENTE ESTÁ FADADO À QUEDA.

LXXVIII- Nossa era é tão rídicula, que leva a sério o que uma criança fala sobre sexualidade, mesmo que não saibam praticamente nada sobre o assunto e nem sobre o mundo, e mesmo que a mentalidde destes infantes mudará muitas e muitas vezes.

LXXVIX- A nossa era desceu tão baixo que, em nosso tempo o casamento se tornou fantasia sexual de alienados

LXXX- Assim que um jovem desprende-se de suas ilusões pueris, ele proucura alguém, um símbolo, alguém que ele queira imitar, se inspirar nesta figura e seguir pelo mesmo caminho dela.