Frases reflexivas VII

LXI- A cultura geral é o mais exímio teste de saúde do mundo( pessoas).Por meio dela pode se descobrir a sanidade mental de uma população inteira, independnte da área que será utilizada para medir alguma área.Ex: A música do ínicio do século XX, refletia a confusão geral das pessoas, principalmente dos músicos, para com sua arte.Como é a casta intelectual, artistas, políticos, etc., que monta o imaginário popular, se esta casta está em confusão, logo o povo, a longo prazo, estará em confusão.(As artes plásticas de nossa época são o mais perfeito retrato dessa confusão intelectual passada ao público.

LXII- O comunismo realmente trás a iguldade.Ele terraplena tudo, deixando todos no mesmo estados de lixo e pó, enquanto os, anterioremente conhecidos como, salvadores do povo, se apossam de tudo que está acima da área recém-plana.

LXIII- Desde a criação do mundo há guerras, e até o seu fim haverá guerras.As guerras que me refiro não são as guerras dos comuns no dia a dia, eu me refiro a guerra entre países, estados, povos.Se esta guerra não é física, ela é intelectual.

LXIV-Sempre haverá ganaciosos enganando por poder.

LXV- A Ciência moderna trilha o íncrivel caminho da descoberta, mas descobre o que já se sabia há muito.

LXVI- A força Divina se manifesta, não o tempo todo, ou nas horas boas, mas sim nas horas de sofrimento e agonia, pois é nestas horas que nos aproximamos mais de Deus, por reconhecer a necessidade de Sua intervenção imediata.

LXVII- No decorrer da História, Deus se manifesta entre tempos bons, nos espaços entre estes tempos bons;Ele se manifesta nas horas de desgraça, quando Sua ação é necessária.

LXVIII- O maior dos males do mundo é a ignorância.

LXIX-O entretenimento desmedido é o ópio da vida moderna.

LXX-O mal de nossa era é a facilidade extrema a tudo.Isto deixa as pessoas fracas em termos de resistência e persistência, fazendo com que não valorizem nada, pois tudo tem baixo custo de tempo.

[Deixe sua sugestão de temas para textos, poesias, etc;deixe seu comentário]