DA COMPREENSÃO NASCE O HOMEM SUPERIOR.

“O homem superior, quando há algo que não estudou, ou quando no que estudou algo existe que não pode compreender, não interrompe o trabalho.” Confúcio.

“Os que nasceram na posse do conhecimento constituem a mais alta categoria dos homens. Os que aprendem e assim chegam depressa a possuir o conhecimento, estão logo a seguir. Os que são obtusos e estúpidos e não obstante limitam o estudo pertencem à classe subsequente.”Confúcio.

Não é possível permanecer nas sombras da ausência de compreensão que não trazem crescimento. A vedação ao conhecimento, o levantamento de barreiras ao estudo, à pesquisa, à investigação da vida e seus fenômenos múltiplos, trará a absoluta moradia das trevas, ainda que assim possa não parecer. O movimento da conquista de melhorar como pessoa está no conhecimento que abre muitas portas, só por ele se pode avançar.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/07/2015
Reeditado em 04/07/2015
Código do texto: T5299272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.