Frases reflexivas IV

XXXII-Ser conservador é ser forte o bastante para não embarcar nas ondas vãs e temporárias do modismo passageiro e destrutivo.O modismo sempre é destrutivo.

XXXIII-O governante tem por obrigação mestra defender o seu estado, visando o bem estar do povo, e como um pai, disposto a dar a própria vida em prol do seus filhos.A prioridade do governante é servir a seu povo, e não aos seus próprios interesses,e isto não significa fazer apenas a vontade do povo sempre, mas como o pai, o regrar e cuidar, não o trair por outra nação

XXXIV-As coisas que perduram por muito tempo ou são muito boas, ou muito ruins.

XXXV-Se queres descobrir como uma pessoa é realmente, deves pensar, ou estar, com ela em solidão.Na solidão, já que não há ninguém por perto, não há razão para fingir ou simular- isto é bem aplicável aos jovens, já que, nas palavras de O.D.C, a ação dos jovens resume-se a, "amar que te odeia e odiar quem te ama".

XXXVI-Quanto a ideologia de gênero :Não é porque alguém usa roupas diferentes, ou se porta de maneira diferente, ou atrai-se por sexo igual ou diferente, que signifique que ele seja diferente.As roupas são condizentes ao sexo, e não vice-versa.

XXXVII- O mundo só tão rico culturalmente, graças aos conservadores, que lutaram, e lutam, para guardar o achados do conecer humano.Se não hovesse conservação, a raça humana duraria apenas o prazo de 1 vida, pois a geração seguinte nã preservaria o que foi dado de seus antecessores.

XXXVIII- Não se necessita mulheres na política.Da mesma forma não se necessita homens.Necessita-se de pessoas eficientes, as características físicas são irrelevantes e sem valor.

XXXIX-Tentar desmoralizar algo, dizendo que tal é velho e antiquado, só prova a falta de argumentos reais contra ele.A vida de obras intelectuais, principalmente a que se universalisam, perduram bem mais que uma vida humana, não se limitando nem a existência de seu expositor original.

XXXX-A utopia é a estrela acima da linha do horizonte da vida, mesmo que algum dia esta estrela caia, sempre haverá outra lá, que por sua vez, será intocável.Não te iludas.Não podes ir até a beira do horizonte e esticar-te para pegar esta estrela.