6 . . .

“Somos todos feios, não existe beleza, somos todos belos não existe feiura, há como é gostoso saber que não devemos um centavo aos julgamentos alheios. E por sermos feios logo não há beleza tão grande quanto minha feiura, e por sermos belos logo não há tamanha feiura quanto nossa beleza. E por mais que isto seja ilógico abracemos nosso estado de espírito: Pois de belos não mais seremos o que, hoje, existe de belezas maiores que a nossa. E por sermos feios não existe tamanha feiura quanto o fato de eu acreditar nisto aos olhos de quem ninguém é perfeito”.

“Muitos morreram pela causa da nação, e muitos ainda morrerão pela causa da nação, mas na política quem dá a vida pela pátria logo é esquecido. Pela supremacia do legado dos corruptos, a política se tornou uma crônica de conveniências tolerada e contratada ao longo da história”.

"Os homens que são poetas, vivem de platonismos, os homens que são românticos, vivem de boêmia, os homens que são malandros, vivem de riscos, mas as mulheres que são tudo isso, e mais um pouco, são deusas encarnadas".

"Alegria é você saber o que fazer, e fazer, tristeza é você saber o que não fazer, e fazer".

“Não se orgulhe dos pecados ocultos, eles por mais profundos e guardados que estejam na sua mente, é, e são perscrutados, por aquele que um dia revelará todas as imundícias do pensar dos maus e obstinados, e o perfume agradável dos justos, que os mesmos pecados lutaram por mortificar por amor ao Santíssimo Criador, e do seu Espírito".

“Faça ou não faça, se fizer, faça bem feito, se não fizer, não acredite em ilusões, na vida ou beijamos nossas vitórias, ou morremos nos nossos próprios remorsos de confessos fracassados”.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 30/06/2015
Código do texto: T5294672
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.