Frases reflexivas I

I-Filosofar, é o ato de apreender uma determinada extensão do tempo, espaço e disseca-la desde de dentro até fora, e de fora à dentro em todos os ângulos e dimensões, limitando se à disposição do filósofo.

II-Uma das maiores idiotices cometidas na história, e principalmente em nossa época, é a tomada do indivíduo como grupo, e do grupo como indivíduo

III-O cientismo não é nada mais que, olhos já formados mirando um mundo já formado, o cientismo não é coisa alguma, pois só observa o que já está em forma e não é capaz de formar nada.

IV-Os momentos de dificuldades são os momentos mais úteis para a descoberta do homem enquanto homem, pois no momento difícil ele se desapega de toda a futilidade e se volta para o que é realmente importante, estes são os momentos mais valiosos na descoberta do ser, é quando o mundo exterior se desfaz e só resta à ele introverter-se, desta forma a pessoa paira das zonas abissais até o firmamento da sua consciência.É este o momento em que a pessoa descobre quem realmente é.

V-O cientismo torna os seus adeptos tão estáticos, sem vida, sem pensamento próprio, que no final, o observador do objeto se torna um objeto.

VI- O estranho não é acreditar em teorias de conspiração, o estranho mesmo é que pensem que ninguém nunca está conspirando.Lembre-se, enquanto pensas, há alguém conspirando.

VII-Todo o conhecimento acrescenta, não se deve ter receio quanto ao conhecimento, pois, depois de apreendido por nós ele será testado por outros conhecimentos, se verdadeiro continuará.

VII-Tudo é possível, desde que não tenha acontecido ainda.

IX- A devassidão corrói a mente, pois deixa muito espaço para ação corpórea e sem premeditação.

X- Na desgraçada era que vivemos, as pessoas se importam mais com as palavras, que com ações.