PALAVRAS DE SABEDORIA!

Estou aqui a pensar e as palavras me fluem, como agua limpa da fonte inesgotável que é Deus! Palavras de Sabedoria...

A palavra é a expressão por excelência do meu pensamento. Quanto mais o expresso, amplio e o conduzo a profundidades, mais fecundo eu o torno!

Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.

Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe.

Um entendido sabe tudo. O sábio sabe apenas o essencial.

Quem decide pode errar, quem não decide já errou.

Se conhecimento pode trazer problemas, não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los.

Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. Cícero

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente.

O sábio se envergonha dos seus defeitos, mas não se envergonha de corrigi-los.

As desgraças são covardes, pois nunca se vê uma sozinha.

O homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem.

No caráter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude.

Se teus esforços forem vistos com indiferença, não desanimes, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial, e no entanto a platéia continua dormindo.

O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo.

Culto é aquele que sabe encontrar aquilo que não sabe.

Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: calar, ouvir, lembrar, sair, estudar.

Nossos sentidos nunca nos enganam; nossos julgamentos, sim.

O sábio sempre procura aprender. O ignorante sempre quer ensinar.

O verdadeiro sábio não discute normas e religiões. Aplica-as. Ensina demonstrando. Aprende vivendo-as. E morre aprendendo.

Os que leem sabem muito, mas os que observam sabem muito mais.

Para se obter sabedoria, cada um tem que fazer um esforço independente, sério e próprio.

Pode-se alcançar a sabedoria por três caminhos. O primeiro caminho é o da meditação, que é o mais nobre. O segundo é o da imitação, que é o mais fácil e o menos satisfatório. Em terceiro lugar, existe o caminho da experiência, que é o mais difícil.

O QUE ESCREVO, SÃO FLORES MINHAS, QUE OFEREÇO, O CORDÃO QUE AS UNE EM BUQUÊ, TEM QUE SER DE QUEM ME LE!