Frases de Oscar Wilde

"O trabalho é a praga das classes bebedoras."

"Todo mundo é capaz de sentir os sofrimentos de um amigo. Ver com agrado os seus êxitos exige uma natureza muito delicada."

"Ser grande significa ser incompreendido."

"Muita gente estraga a vida com um doentio e exagerado altruísmo."

"O pessimista é uma pessoa que, podendo escolher entre dois males, prefere ambos."

"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."

"Nunca viajo sem o meu diário. É preciso ter sempre algo extraordinário para ler no comboio."

"A maquiagem diz-nos mais que o rosto."

Os homens ficam terrivelmente chatos quando são bons maridos, e abominavelmente convencidos quando não o são.

"Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo."

"O amor das mulheres casadas é o mais digno do mundo, só que os próprios casais não sabem disso."

"Os velhos acreditam em tudo, as pessoas de meia idade suspeitam de tudo, os jovens sabem tudo."

"Posso resistir a tudo, menos à tentação."

"As mulheres não sabem o que querem, e não dão descanso, enquanto não recebem aquilo que querem."

"No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam."

"Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza."

"É melhor ter um rendimento permanente do que ser fascinante."

"Quando um homem ama verdadeiramente, é porque é a primeira vez que ama."

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 01/05/2015
Reeditado em 02/05/2015
Código do texto: T5227284
Classificação de conteúdo: seguro