A Dor

(((Só sabe da intensidade da dor aquele que chora.)))

Explicação: As vezes as pessoas acham que suas atitudes não passaam de tolices ou exageros, mas só vc sabe que se faz isso é porque tens um motivo que te leva a tal ato.

Na verdade esta frase eu criei quando minha tia casou se, porem ela tem uma filha com problemas fisicos ementais, mas ele teve que ir embora para Bahia e levou a menina. mas aconteceu um pequeno problema, lá não tinha fisioterapia nem tratamento para menina, e em pouco tempo a pequena teria de fazer uma cirurgia.

Minha tia desesperada teve que passar a guarda de sua filha para sua mãe que no caso é minha avó, evoltou para Bahia pois estava gravida e como uma mulher casada tinha que cuidar de marido e filho porém sem esquecer da equena menina especial que em São Paulo estava a esperar uma visita sua.

Ninguem entendeu aquele ato da mãe deixar a filha em um estado e ir viver em outro a julgarão como uma criminosa que cometeu o crimemais horrendo....

Porém ninguem viu que aquela mãe sacrificara seu sossego e alegria pela vida da filha, se ela ficasse com a mãe não viveria muito mas na grande capital teria alguma chance. Os médicos ficam pertinho enquanto lá, para se chegar a um medico que poderia ajuda la leva se exatas 3 horas e meia... Aquela mãe preferiu ficar longe de sua filha para que ela viva do que deixa la morrer pois a menina poderia ter uma convusão a noite e ai? Quem a socorreria? Só Deus sendo muito piedoso deixando aquele pobre criaçar viver depois de um bruto ataque eplético!...

Mas a mãe da menina poderia vir pra capital ficar junto com a filha, e não veio, isso é abandono?. Mas como isso seria um abandono? sem emprego e com uma familia desgraçada que temos como as duas viveriam? Como a pobre criança viveria sem pelo menos o arroz e feijão de cada dia? Ficaria desnutrida e certamente morreria. Sem pai pois foi por culpa deste que essa linda criança carrega esta cruz....

Então seria homicidio e suicidio da pobre mãe? Por não poder manter a filha viva e morrer de tristeza ao ve la morta por sua incapacidade de cuidar da criança pelas dificuldades que nunca a abandonaram?

Então quando veio visitar a filha, e isso não demorou muito, ela foi apedrejada pelas palavras da familia que deveria ajuda la... Ela entrou em desespero e chorou. ninguem te deu apoio nem conforto, não a deixaram pegar sua filha em seus braços, a rejeitaram como Cristo rejeita impuros nos portões do Céu.

Mas eu estava ali. Eu a ajudei. Dei meu ombro e ela chorou feito um bebe desmamado, soluçava e me disse:

- Bia ninguem me entende....

Eu sem pensar apenas respondi:

-Posso entende la um pouco e mesmo que não entenda estarei aqui se precisar, pois lembre se minha tia que só sabe da intensidade da dor aquele que chora!

Vampira Acnaib
Enviado por Vampira Acnaib em 09/06/2007
Reeditado em 28/01/2018
Código do texto: T520365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.