SEM PREGOS, SEM CRUZES, SEM PÁSCOA
SEM PREGOS, SEM CRUZES, SEM PÁSCOA
Levei 59 anos para criar coragem e fazer uma confissão, estas bobageiras de Domingo de Ramos, Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia, Páscoa e Corpus Christi são invenções de um cara, que a mais de 2000 anos precisava chocar a humanidade e ai decidiu carregar uma cruz nas costas, pregar-se nela e morrer fisicamente E então chocar nossos antepassados, para que mudassem de conduta.
O tempo foi passando e o choque se esvaindo e hoje ao invés de choque temos ovos de chocolate, presentes e muita tristeza para aqueles que esperam estas coisas materiais.
Este mesmo cara apareceu-me para pedir que ninguém cometa a besteira que ele fez de pregar-se numa cruz, também disse que não precisamos ir aos palanques e ter chiliques tentando convencer os próximos de nada, ele pensa simples, disse-me que basta somente um convencimento, o próprio, basta cada um convencer-se de que ódio, sentimento de vingança fazem mais mal ao cultivador dessas desvirtudes.
Eu já aderi a ideia dele e você?
Não confunda as pessoas que batalham, que exigem seus direitos, que lutam contra a impunidade e contra a corrupção sem extravasarem ódio, sem espumarem nos cantos da boca, como se fossem frouxas.