CRIANÇAS SEM NINGUÉM

Nós, pessoas de mais idade, que fomos educadas nos termos tradicionais, quando os pais diziam sim e diziam não, categoricamente, (e sabiam porque o diziam), nos revoltamos pela maneira como as crianças deste tempo estão "sem ninguém" por elas. A mídia colabora: se não se entrega o filho diretamente à libertinagem e às drogas, você é careta, antiquado, cruel. Se não entrega a filha diretamente para a prostituição, você é visto como um anômalo. A quem estamos agradando? A quem estamos realmente enriquecendo? E a quem teremos de pedir perdão por esta lacuna na educação das crianças? Nem mesmo os psicólogos conseguem concordar com este abandono sem igual na História da Civilização Humana. E, pior: se você chama a atenção de uma criança com um pouco mais de seriedade, ela mesma ameaça procurar o Conselho Tutelar e outros órgãos abonadores dos "direitos" infinitos de quem ainda nem aprendeu a compreender os deveres que a vida exige para uma boa convivência em sociedade.

As crianças estão sem ninguém. Mas, pergunto, novamente: a quem interessa este abandono moral, espiritual e cultural?

Saleti Hartmann

Professora e Poetisa

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 24/03/2015
Código do texto: T5181920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.