Propina tão perto de nós

Vivemos uma fase da política brasileira especial.

Que cada qual avalie a História e o presente do Brasil lembrando que

vivemos numa Democracia Capitalista, por aqui extremada demais.

O Brasil é um País rico em minério, agricultura e inércia política.

Estamos formando uma juventude ávida por dinheiro desordenadamente e perigosamente sem valores morais.

Num País com altos juros bancários e tributos municipais, estaduais

e federais extrapolando a atmosfera o setor privado vive de conchavos, de propinas a mil. Liberando assim "mais rapidamente" contratos, "liberando licenças" e por aí afora.

Muitas pessoas de classe média em áreas privadas também, que se tornaram bem financeiramente,pelo que ouço falar, cresceram com propinas em seus bolsos.

Todos hoje falam da Petrobras, falarão mais adiante de outras Instituições Municipais, Estaduais e Federais.

Todas com funcionários públicos no mesmo caminho...Propinas pagas por pessoas e Instituições Privadas.

A propina não se alimenta sem ter alguém para oferecer e outra para aceitar. Então é um mal de cada ser que tem honestidade, honra, ou não.

Muitos dos que batem no peito por justiça hoje já roubaram um dia.

Se alguém necessita de provas perguntem à Polícia Federal, ela tem provado que é rápida e eficiente como sempre deveria ter sido.

Estranho este profissionalismo tardio.

Haveria propina na Instituição?

Que a Polícia Federal olhe para todos de forma indistinta.

Vamos ver se ela tem interesse para investigar a todos.

O mal que se fez a uma nação na história, "não caduca".

No Brasil para você viver honestamente é preciso provar que é inocente, infelizmente.

Robertson
Enviado por Robertson em 17/03/2015
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T5172874
Classificação de conteúdo: seguro