Justiça

O tema é conhecido de todos embora não seja praticado JUSTIÇA, quem pode dizer: eu sou justo?, ninguém e por quê, porque para sermos justos as vezes precisamos ser injustos conosco, e ai?.

Bem, procuremos ser o mais próximo da justiça possível pois, poderemos viver mais em paz coletivamente, ser justo não é um privilégio nosso, basta sermos honestos com o próximo, ser justo não é ser digno de elogio pois é uma obrigação praticar a justiça, mas justo mesmo só o Criador.

"Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele." (Isaac Bashevis Singer)

"É pior cometer uma injustiça do que sofrê-la, porque quem a comete transforma-se num injusto e quem a sofre não." (Sócrates)

"A moral é filha da justiça e da consciência - é uma religião universal." (Antoine Rivarol)

Rôserval Du Carmu

"Quem realmente pratica a justiça não precisa vociferar que é justo."

"Aquele que age com justiça não precisa de elogio, o próprio ato define a sua honradez."

"Se a justiça continuar nas mãos dos poderosos, jamais a veremos ser praticada."
Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 13/03/2015
Código do texto: T5168766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.