Frases de Gustave Flaubert

A mulher é uma criatura normal sobre a qual fizeste uma bonita imaginação.

Gustave Flaubert

Quando se muda de país, nem sempre o pudor vai atrás.

Gustave Flaubert

O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele.

Gustave Flaubert

A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo.

Gustave Flaubert

Não desculpo de modo algum aos homens de ação que não vençam, uma vez que o êxito é a única medida do seu mérito.

Gustave Flaubert

À medida que nos elevamos na escala dos seres, a capacidade nervosa aumenta, ou seja, a capacidade de sofrer. Sofrer e pensar seriam então a mesma coisa?

Gustave Flaubert

Nada é mais humilhante do que ver os tolos vencer naquilo em que fracassamos.

Gustave Flaubert

Eu não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

Gustave Flaubert

Não se faz nada de grande sem fanatismo.

Gustave Flaubert

O autor na sua obra, deve ser como Deus no universo, presente em toda a parte, mas não visível em nenhuma.

Gustave Flaubert

Talvez a morte tenha mais segredos para nos revelar que a vida.

Gustave Flaubert

E tendo mais ideias, tiveram mais sofrimento.

Gustave Flaubert

Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.

Gustave Flaubert

Nunca existiram grande homens enquanto vivos. É a posteridade que os cria.

Gustave Flaubert

Considero como uma das felicidades da minha vida não escrever nos jornais; isto faz mal ao meu bolso, mas faz bem à minha consciência.

Gustave Flaubert

Gustave Flaubert (nascido em 12 de dezembro de 1821 – faleceu em 8 de maio de 1880) foi um escritor francês.

Prosador importante, Flaubert marcou a literatura francesa pela profundidade de suas análises psicológicas em seu romances. Seus livros mais famosos foram "Madame Bovary" e "A Educação Sentimental".

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 05/02/2015
Reeditado em 05/02/2015
Código do texto: T5126276
Classificação de conteúdo: seguro