Os animais e o ser humano


"Quanto mais nos aproximamos e convivemos com os animais, mais percebemos o quanto o ser humano é ridículo, pequeno e mesquinho."

Kunti

Resposta ao poeta pretencioso que deixou seu veneno na minha página.

"Quem é você para me dizer o que ou como devo pensar?
Acaso te conheço ou te devo satisfação de algo?
Que eu saiba não.
Nem amigo meu você é.
Expresso o que penso e sinto, da forma que quero, e se você não apreciou, o problema é somente seu.
Sua opinião não mudará a minha em nada.
Cada um com seu pensar e sentir, e sem a prepotência de querer mudar o outro.
Exponho aqui meus textos e ninguém é obrigado a gostar ou pensar igual, mas também ninguém tem o direito de me julgar ou falar como devo agir.
Se as pessoas perdessem menos tempo criticando e julgando os outros,
e cuidassem mais de suas vidas, certamente seriam mais felizes.
Afirmo cada linha do que escrevi: os animais são mais sensíveis e inteligentes que o ser humano, tanto que eles não discutem ou perdem tempo gerando discórdias, que é o lado mesquinho, ridículo e pequeno do ser humano.
Que tal aprendermos mais com eles?
Grata as pessoas que entenderam o texto, e souberam respeitar meu ponto de vista, mesmo que não concordando.
Não estou aqui para alimentar picuinhas, mas também não sou obrigada a ficar quieta e engolir bobagens.

Kunti










 
Kunti
Enviado por Kunti em 23/01/2015
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T5111705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.