H.V.H.Y. (Diga mãe... que eu fiz... o que... podia fazer!)

“Deus é cantado pelo Universo e ouvido pelas células da vida. Deus é louvado pelas estrelas e adorado pela flora efêmera. Deus é invocado pelas galáxias e percebido pelo verme que morre. Deus é contemplado pelos seres na esfera da perfeição dos deuses e temido pela escuridão das sombras ocultas. Deus é visto pelos olhos das crianças e chamado pelo suspiro do dia que começa. Deus é exaltado pela poeira interestelar e sentido pela agua que mata a sede da formiga. Deus é ouvido pelo monstruoso morrer das estrelas e louvado pela queda das folhas dos carvalhos. Deus é matéria que faz da existência uma cadeia de átomos e achado pelo andado simples da lagarta nas folhas. Deus é encontrado pelo abraço aconchegante de uma mãe e fascinado pelo sorriso meigo de um pai. Deus é um cosmo que se subdivide num corpo Quântico e energia que se propaga pelo espaço vazio preenchido pelo calor. Deus é uma explosão de movimentos pela paz e uma guerra que eclode em pesadelos promovido pelos fieis. Deus é o sangue que guarda o folego do ser orgânico e ideia que vem assombrar a consciência dos loucos. Deus é a morte que abri passagem para a Verdade e pífia que os sábios alimentam no coração.”

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 09/01/2015
Código do texto: T5095989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.