O ABSURDO DO COTIDIANO

Fico absurdado quando vejo algumas pessoas pedirem a volta do regime militar sem um mínimo de conhecimento do que é um governo militar. Remetam-se aos anos 60/70 e analisem com profundidade, o que aconteceu naquela época. O que precisamos não é só de governos decentes mas de um povo consciente e que saiba acima de tudo votar. Ainda, estamos gatinhando na busca de uma democracia mais íngreme. Se o povo se conscientizasse da força que tem para mudar, não estaríamos assim.

Do que adianta ir às ruas gritar, reivindicar, se na hora do voto é indeciso e incapaz de mudar com um simples ato de memória..Tivemos uma grande oportunidade de "mutatis mutandis", faltou pouco. Há uma fatia importante do povo que se contenta com migalhas e só enxerga o seu próprio umbigo, são medrosos e preguiçosos, fazendo com que os governantes se aproveitem disso.

O grande problema é que a própria justiça retirou dos olhos a venda e se tornou caolha, olha para um lado e só enxerga o outro que lhe interessa.(Sócrates Di Lima)

Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 03/11/2014
Código do texto: T5021609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.