Apenas frases

*estas frases são de participações minhas no Facebook

• Politicagem é algo que corromperia inclusive pessoas como a Madre Tereza de Calcutá e o Papa Francisco, além de outros.

• A propósito, como vão os cursos de jornalismo?

Ainda ontem avistei em um vídeo, aqui no Face, um apresentador que em 45 segundos cometeu dois deslizes quando pretendia corrigir determinada pessoa. O apresentador trocou CUMPRIMENTAR por COMPRIMENTAR e FUNCIONAR por FONCIONAR.

• Não é inteligente considerar que alguém é responsável pelas atitudes de outrem.

• Não é inteligente acusar alguém pelos atos de terceiros.

• Não é inteligente perguntar sobre o comportamento de terceiros, o nome disto é fofoca.

• Parafraseando: QUANTO MAIS CONHEÇO GENTE QUE VAIA, MAIS VALORIZO OS CÃES.

• Sinto diminuir minha antipatia pelos políticos e aumentar por essa gente que chora por quem não conhece.

• Ser importante é outro nível, até pra morrer.

• Gente pouco importante não morre, some.

• Pode ser que Nicolau Maquiavel explicasse as razões pelas quais, em Sergipe, querem eleger a viúva de um ex-governador; e agora, um estado na mesma região quer eleger a viúva de outro.

• Penso que isto de se lançar candidaturas de viúvas de políticos a cargos na política é algo destoante e incompreensível, salvo se essas mulheres tenham legítimos talento, vocação e trabalho nesse campo.

• Enquanto Deus me der vida e saúde eu ensinarei aos meus que vaiar é a última e a pior das coisas que o ser humano pode fazer, especialmente em determinados ambientes.

• Gente sem princípios, sem educação familiar, sem respeito e sem ética ou moral sai de casa se dizendo enlutado e vai a um enterro vaiar seja quem for. Estou morta de vergonha.

• Meus filhos e outros parentes e amigos estão no Face comigo e agora mesmo eu deixo pra eles (diretamente para os meus filhos) o recado curto e grosso> NÃO VAIEM PESSOA ALGUMA.

• Vaias são manifestações de moleques. E em enterros eu nem saberia dizer o que exatamente isto significa.

• Eu não conheço o falecido Eduardo Campos, mas o semblante dele me diz que ele seria incapaz de vaiar em um funeral.

• Eu sou uma educadora e não aconselharia e nem aprovaria que meus alunos e nem meus filhos e netos vaiassem em solenidades fúnebres, fosse quem fosse o morto, fosse qual fosse o candidato. Antes de um indivíduo ser político, ele é sujeito, ser humano. Que gente é esta?

• EU PRECISO COMPREENDER QUE TIPO DE GENTE É ESSA QUE VAIA ATÉ EM SOLENIDADES FÚNEBRES.

• Começo a gostar mais de políticos do que dessa gente que vaia até em enterros.