O TEMPO E A VIDA
- Conceitos e Preceitos - 

O conceito de sábio hoje, não é mais trazer uma enciclopédia na cabeça, mas saber onde buscar aquilo que não sabe.

Se o conhecimento novo não lhe causar espanto, de nada vale prosseguir.

Jogo terminado o rei e o peão na mesma caixa são guardados.

O tempo tudo forma e reforma.

O tempo é a verdadeira justiça impessoal.

O tempo é Deus agindo a seu Tempo.

Um relógio fornece as horas dois relógios a dúvida.

O tempo ou faz as coisas piores ou melhores, mas nunca inalteradas uma fração de segundo sequer.

O tempo não tem sombra e não pesa nada, no entanto é mais implacável que a morte. Esta consome a matéria inerte, aquele consome a vida.

Cada homem é responsável por sua história de vida; e incalculável parte embora responsável pela sua história, são inocentes perante a História - que os príncipes das nações há séculos, assentam sobre os pilares da Terra.

O tempo é o mais enigmático dos fenômenos. Você tem noção do que seja, mas não consegue explicar.

Noção não é explicação, parecer não é norma.
 
A morte é um simulacro, caso contrário não precisaria da vida para existir.

Se você já não consegue falar bem do lugar onde trabalha, está em cima da hora para você mudar de rumo.

O subdesenvolvimento de uma equipe, seja esportiva ou empresarial está diretamente ligado à falta de uma abordagem perfeitamente integrada (transdisciplinar) de todos os profissionais envolvidos. Seus executores, ouvindo várias “línguas” autônomas e não harmônicas, não conseguirão processar todos os dados e no repasse prático é o fracasso e a derrota.

Para pleitear direitos, cumpra antes seus deveres.

Direitos e deveres são faces da mesma moeda.

Faça o que puder com o que tiver onde estiver.

Você não é melhor do que ninguém, até que alguém se faça pior do que você.

O tipo de luz que você emite está diretamente ligado ao tipo de pessoa que você atrai. Isto vale para todas as suas relações, da amorosa à de trabalho ou emprego.

A infelicidade em muitos casos dura até a pessoa mudar sua conduta de vida. O que não é fácil. Apenas possível. Vai depender da vontade e o poder de domínio de alguém sobre si mesmo.

O comprometimento é um poder transformador. É o coroamento de uma longa linha de produção de ideias selecionadas para o melhor.

Quase nada que tenha alguma importância você produz sem a aura vital de outras pessoas realmente amigas e bem intencionadas.

O dualismo se explica simples assim: Você não pega uma pedra com um só dedo. Precisará de pelo menos mais um.

O solo só vale para um artista solo, não para uma equipe.
Se o invés fosse válido, teríamos que admitir o absurdo de um coral solo.

O verdadeiro espírito de equipe provoca a si mesmo, a fim de superar-se.

Uma equipe com um egoísta em seu meio é como se fosse um piano com uma tecla musical desafinada. Compromete toda uma sinfonia.

Não se pode fazer uma grande sinfonia com uma nota só.

Eu só compreendi a importância de se ter um assistente-auxiliar à altura, quando em um dia chuvoso furou o pneu de meu carro e fui ao estepe e este também estava furado.

Centralizar é trabalhar fins de semana e feriados o ano inteiro sem férias.


Eu tinh um tecldo de computador onde n~o hvi o . Meus textos erm perfeitos com exceç~o desse insignificante problem .


 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 30/07/2014
Reeditado em 31/07/2014
Código do texto: T4902067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.