Meus Pensamentos
Frases diversas para pensar e refletir.
É idiota aquele que não trilha o Caminho do bem e da compreensão, agarrando-se a aparências, achando-se estar feliz, por cima e se dando bem, estando, na verdade, iludido.
Enquanto você não entender porque sofre, jamais sairá do sofrimento. Descobrir a causa da sua ignorância é a Luz da sua própria vida.
Loucura é sinal de que você caminhou ou está caminhando errado. Loucura e simplesmente uma involução proposital de algo que você desperdiçou ou não quis evoluir.
Louco é aquele que conhece o caminho e não o trilha
Uma criança de verdade é como uma estrela brilhante cheia de luz, cuja luz são apenas sonhos e mais sonhos.
A criança é uma semente, que quando se torna árvore poderá gerar bons ou maus frutos.
Muitos contos infantis – Jyraia, Jaspion – contos de fada não são coisas apenas para crianças, mas também para adultos. Pois nisso tudo contêm mensagens que se os adultos entenderem e praticarem tornará o mundo melhor.
Muitas coisas que o adulto julga ser infantil é um tesouro de Sabedoria que ele não enxerga ser a solução para muitos males humanos.
O brinquedo de uma criança é a espada que um adulto precisa para vencer o Mal que existe no mundo.
Quem descobrir o Segredo por trás de uma criança terá em mãos a chave da felicidade.
Combater o bicho-papão de forma errada é fazer gerar no mundo mais e mais bichos-papões. Tomar a atitude sábia e correta em relação ao bicho-papão e transformar magicamente o bicho-papão numa fada bondosa e constituída de Amor.
Pais não são donos de seus filhos; são responsáveis pelos seu cuidado, proteção e orientação ao Caminho correto.
Dar atenção às crianças (até nas pequeninas coisas) é tão importante quanto suas responsabilidades perante um trabalho e à sociedade.
Combater a bruxa má não é nada menos do que pregar o Amor e a bondade a ela.
Jaz verdadeiramente no sonho de uma criança um super-herói capaz de salvar a alma errada do homem.
Ser crianças é ser feliz e nada mais. Todos que são felizes são crianças.
Pra que perder tempo e sofrer em vão? Já está tudo aí, aqui e agora.
A Verdade é sempre representada assim como se fosse um símbolo, você deverá que descobrir e enxergar por si mesmo a Verdade.
Se já tem a questão, não pergunte, nem busque, ache por si mesmo. Tudo que necessita está dentro de ti.
Cumprir sua missão desinteressadamente de recompensas, elogios, sem sofrer decepções, frustrações, ter sucesso... É a sua missão.
Você não precisa de Nada. Já tem Tudo.
Algo que não tem solução, já é algo solucionado.
Medo e coragem são fazes da mesma moeda. Por trás da coragem esta o medo. Por trás do medo está o fogo da coragem.
A verdadeira loucura a ser tratada e conhecer e entender o Caminho e não trilhá-lo é estar ciente de sua ignorância, e não querer mudar é saber e discernir o que é certo do que e errado e não seguir o caminho certo.
Realidade e fantasia, ambas podem ser o que são quanto não podem ser; não são antagônicas, assim como a realidade é real, em em determinado ambiente e fantasia; a fantasia é fantasia, mas pode ser real num mundo mágico e maravilhoso do jeito que os seus mais altos sonhos são.
O Mal é ilusão, não existe nem nunca existiu.
Os opostos não são antagônicos.
A maior de todas as armas é o Amor universal.
Tudo o que é melhoramento, evolução e progresso, verdadeiramente, tende para o Bem, para o Amor e para a Sabedoria. Caso contrario não é evolução.
Na batalha final interna, pessoal e da nossa vida, somos como um guerreiro apontando o Dragão constituindo de todos nossos medos, fraquezas, defeitos, imperfeições... As vezes o nosso maior herói, mesmo em minima parte, faz parte desse dragão, e nossos piores inimigos, às veze, mesmo em mínima parte, faz parte de nossa espada, armadura para enfrentarmos o Dragão.
Agradece-se de coração a todos os amigos e companheiros porque contribuíram muito em nossa caminhada. Agradece-se mais ainda a todos os inimigos por nos fazerem enxergar e mudar (na)aquilo em que eramos falhos.
Quando se alcança a autorrealização, iluminação; quando se vence o Dragão Negro interno na Batalha Final, percebe-se que agora é que se inicia a verdadeira jornada. Depois de realizado, sabe-se que é aí que começa a verdadeira iniciação, antes andava cego, agora se inicia a grande jornada de olhos abertos.
Só uma grande alma pode sofrer um grande mal (de qualquer forma) sem se abater, continuar a mar e a sorrir. E só uma grande alma também e capaz de ter uma atitude perante o Mal, não de condenação, mas de um trabalho correto para consciência e autorregeneração no ser que estar sendo mau. Condenar, machucar, agredir, criticar... são atitudes de almas que ainda são muito crianças e muito distantes estão.
Uma pessoa pode agredir e não ser agressiva; e outra pode não agredir e ser agressiva, pois a agressão, na verdade, é uma intenção ou tendência do ser interno da pessoa, e não um ato cometido conforme a necessidade da situação.
O maior guerreiro é aquele que vence a si mesmo.
Você deve matar a si mesmo, não enxergar oponente nem situação, não ter espírito de luta e triunfar sobre a vontade, absorvendo o ego, estado não-estado de vazio; só assim vencerá o invencível; fará o impossível; compreenderá o transcendental e irá diretamente ao Todo, e o Todo irá até você.
Não sou do Bem nem do Mau. Sou poeta.
Um poeta inventou o ser humano, a sociedade, a ciência, a arte, a religião, os caminhos, as culturas, os modos de vida. Inventou o Céu e as estrelas, a mente e o espaço. Ele inventou tudo e iludiu os seres. Até hoje toda a humanidade está sob a maldição deste Poeta e assim permanecerá. Só esse Poeta conhece a Verdade, porém ele sabe que nem Ele nem a verdade existem, são apenas ilusões, e o Tudo e o Nada é uma ilusão da ilusão sob uma ilusão provinda da verdadeira ilusão de uma ilusão.
Ser, estar, fazer, viver, perceber... é apenas uma aparência ilusória do que não se é e nunca foi; apenas manifestado em uma forma de parecer ser, existir.
tudo foi criado e é Criação, porém nada existe porque não existe por si mesmo. É apenas Criação. Tudo tem um fim e existe na aparência que se mostra como um vento que passa e passou e não deu em nada.
Existir, viver, estar nessa vida, vivenciando, ser isso ou aquilo, todas estas coisas é apenas uma aparência, casca, caminhando para o que realmente se é.
****
O Bem não deve ser imposto. O Mau não pode ser condenado. Bem, Mau, ética são invenções humanas. Quando se compreende o Caminho e o vive praticamente, o Bem e amoral são verdades, e o Mau se compreende convictamente que é ignorância e um caminho torto que necessita se desentortar.
****
Ser problemático não é o problema. Não reconhecer que se é problemático e não trabalhar em si mesmo em rumo de vencer isso é que é o problema.
****
Ser errado, ter defeitos não é o problema. Não conscientizar-se desses erros, defeitos, não entender vivamente que eles são prejudiciais a si mesmo e não trabalhar em si mesmo para vencer seus erros é que é o problema.
****
A única solução para todo o Caos que a humanidade sempre sofreu e ainda sofre é o Amor - Universal - Sabedoria.
****
Não importa o Inferno que você está passando. Tudo vai passar e depois, tudo vai ficar bem de verdade mesmo.
****
Você nunca vai se arrepender de seguir o Caminho do Bem e do Amor, mesmo que seja ou esteja sendo martirizante seguir este Caminho.
****
Você é feliz porque quer e escolheu ser feliz. Você é infeliz porque quer e escolheu ser infeliz.
****
De acordo como você andar no Caminho, ou pelo que Caminho você andar, em um determinado lugar você chegará e de determinada forma.
O que determinará seu Destino amanhã serão seus atos, pensamentos e sentimentos.
Não há nada para você e nem ninguém inventar ou criar, mas apenas a descobrir e a caminhar por tal caminho e de tal forma.
****
Bom para os outros, bom para si mesmo. Ruim para os outros, ruim para si mesmo.
****
Procurar melhorar-se cada vez mais é a melhor coisa a fazer.
****
Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo. Mais importante do que todos os gozos desejados pelos seus sentidos. É mais importante do que se você fosse o Rei dos Universos.
Aquilo que trazia alegria, felicidade e satisfação pessoal quando se agia e vivia de acordo com os desejos e interesses pessoais, hoje não tem mais valor nem interesse algum para um coração cheio de Amor, um ser sábio e um espírito nobre, cujo objetivo é a humanidade, o planeta, ose seres, os planetas, a Verdade e o Bem em si para consigo mesmo, com a Vida, com os outros, com o mundo e com Tudo.
Respeite o erro, o defeito e a deficiência das pessoas.
****
O que realmente define o seu Destino é aquilo que você é, e não o que você fantasia, acha que é sem ser, e não o seu teatro, jogo egóico e máscaras superficiais que se apresentam de várias maneiras.
****
Tudo só acaba ou é perfeito porque na verdade é imperfeito. Se tudo fosse perfeito, tudo seria na verdade, imperfeito, e as coisas são perfeitas por causa de suas imperfeições.
****
A Paciência, a calma, a serenidade e a tranquilidade é 60% a 70% para quase todos os nossos problemas.
****
Controle seus impulsos de ansiedade, nervosismo emocional. Mantenha-se sempre em equilíbrio Pensamentos desnecessários são desnecessários e prejudiciais. Atos desnecessários são perda de tempo, desnecessário e prejudiciais. Amar, viver com Sabedoria, conhecer a si mesmo, esforçar-se em melhorar-se e sempre fazer o que é certo é o Caminho.
****
A fraqueza, os transtornos, conflitos internos de uma pessoa é que causam infelicidade, problemas e um Inferno na vida da pessoa.
****
Ser forte, sereno, equilibrado, feliz de Amor no coração é que causam felicidade, vitória sobre qualquer conflito e paraíso na vida de uma pessoa.
****
Ajudar, estender a mão a um inocente ou vítima de um criminoso ou ignorante é fácil. Difícil é tratar e trabalhar corretamente para que esse criminoso ou ignorante se conscientize e caminhe em direção à regeneração.
****
Se você encontrasse a Resposta você não falaria. Se você ainda continua falando é porque você não encontrou a Resposta.
****
Ideias não são desenvolvidas nem inventadas, nem aprendidas. São descobertas.
****
O existir é apenas uma aparência, casca de um fenômeno sofrido do que se é.
****
O Caminho só é realmente compreendido por quem o trilha e o vive.
****
Se se entende esse mundo, as verdades Universais, sabe-se que perguntas e respostas são conflitos e ilusões da mente e do pensamento.
****
Escritos, palavras, professores, mestres são necessários para orientação no Caminho. Quando se compreende internamente e vive-se o Caminho almejado, escritos, palavras, professores, gurus, mestres ... são cadáveres.
****
Vencer a si mesmo é a guerra das guerras, a batalha das batalhas. É o maior problema e o maior conflito. Vencer a si mesmo é a resolução e a libertação de tudo o que é mal, problema, transtorno, neurose, infelicidade ...
****
Aquele que realmente compreende a doutrina do Yin e Yang totalmente e profundamente, compreende 99% de toda a Verdade e o mistério do Ser, da Vida, do Mundo, das coisas, dos Universos, do Tudo e do Nada.