MUNDO I
“Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.”
Anaïs Nin
“A moral é a debilidade do cérebro.”
Arthur Rimbaud
“O que realmente deixa um homem lisonjeado é o fato de você o considerar digno de adulação.”
Bernard Shaw
“Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante.”
Carlos Drummond de Andrade
“Engolimos de uma vez a mentira que nos adula e bebemos gota a gota a verdade que nos amarga.”
Denis Diderot
“Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo.”
Eça de Queiróz
“Felicidade em pessoas inteligentes é a coisa mais rara que conheço.”
Ernest Hemingway
“Não me venham com conclusões! A única conclusão é morrer.”
Fernando Pessoa
“A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais.”
Fiódor Dostoiévski
“Ninguém pode ser sábio de estômago vazio.”
George Eliot
“Em tempos de embustes universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário.”
George Orwell
“Algo deve mudar para que tudo continue como está.”
Giuseppe Tomasi di Lampedusa
“Tenha cuidado com a tristeza. É um vício.”
Gustave Flaubert
“Não há mentira pior do que uma verdade mal compreendida por aqueles que a ouvem.”
Henry James
“É permissível a cada um de nós morrer pela sua fé, mas não matar por ela.”
Hermann Hesse
“É pecado pensar mal dos outros, mas raramente é engano.”
H. L. Mencken
“É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.”
Honoré de Balzac