Os diversos segredos do universo.

Os diversos segredos do universo.

Por trás de todas as concatenações discerníveis, existe algo sútil, inatingível e ao mesmo tempo inexplicável.

A desconexão a essa força está acima de tudo que podemos compreender. O mundo é a intuição do mais elevado segredo.

Tudo que sei a respeito da existência das coisas, é que elas têm as mesmas origens, fundamentam-se em um só princípio.

Tudo está interligado e interage com o cosmo inteiro ao mesmo tempo. A realidade é complexa, entretanto, teve a mesma origem.

Despertando curiosidade e pavor, o que sei, é, que não se pode tocar em uma flor sem incomodar o universo inteiro, prejudicando inclusive a beleza das flores.

Por mais interessante que seja qualquer aspecto de uma determinada materialidade, retorna-se sempre em seu princípio fundamental.

Fazendo tudo ser exatamente o nada, desse modo eternamente, como a essencialidade da existência de todas as coisas.

Mas qual é o fundamento da existência, indelevelmente a inexistência, no entanto, essa etimologia, não existe para si mesma, nenhum objeto epistemológico explicativo.

A não ser a leviandade do vento em cada tempo histórico, produzindo as diversidades culturais insigniticativas aos seus movimentos inexplicáveis pela própria natureza das coisas.

Edjar Dias de Vasconcelos

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/04/2014
Reeditado em 28/04/2014
Código do texto: T4786648
Classificação de conteúdo: seguro