Cure a mania de perfeição

Quando estiveres prestes a cair na tentação de querer a perfeição, lembra-se disto: Se Deus fosse "amarrado" em perfeição não teria criado o Kosmos, por meio do qual Ele vai "evoluindo".

Se Jesus tivesse nascido perfeito, Lucas não teria escrito que Ele crescia ... perante Deus e os homens. Quem cresce é porque não nasceu perfeito. Jesus, após a morte e ressurreição obteve uma glória maior do que tinha antes. E também "toda a autoridade sobre os Céus e a Terra". Antes, então, ele não tinha essa autoridade. Para isso, Ele tinha que crescer.

Então, cresçamos sempre, mas não desejemos ser perfeitos, pois no dia em que chegarmos à perfeição, morreremos por falta de ter para onde ir.

Morreremos de tédio. E Deus não é um Deus de tédio. Se o fosse, não teria arranjado para si uma encrenca do tamanho do mundo (ou Kosmos, Universo, para quem preferir).

António Fernando
Enviado por António Fernando em 16/04/2014
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T4771656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.