Pronto, falei!

A Música brasileira é a mais bela do Universo! Pronto, falei!

A Arte é a beleza e a proeza de esculpir o ardor.

Música é simplesmente uma questão de ordem e disciplina.

(...) Tentar buscar tal perfeição dessa necessidade especulativa

E imperiosa, que é a serva da vontade criativa...

Predominante unicamente em melodia e harmonia...

Descobrimos a riqueza que nela existe.

Entramos em sintonia mais profunda com o absoluto. (...)

Pacco

***

"Vamos voltar aos velhos tempos; isso será um progresso."

(Verdi)

"A música é a revelação superior a toda sabedoria e filosofia." (Beethoven)

"Bach é o início e o fim de toda a música."

(Max Reger)

"Um herege se converte ouvindo Bach."

(Beethoven)

"A cor é a música dos olhos."

(Johann Goethe)

"O fenômeno da música que nos é dado com a única finalidade de estabelecer uma ordem nas coisas, inclusive, e especialmente, a coordenação entre o homem e tempo."

(Igor Stravinsky)

"Voando a máquina, todo o céu será música."

(José Saramago)

"O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade."

(Roque Schneider)

"A música é a linguagem dos espíritos."

(Khalil Gibran)

"A música perfura o céu."

(Charles Baudelaire)

"Onde há música não pode haver maldade."

(Cervantes)

"Na música reside um doce poder persuasivo."

(John Milton)

"A música não foi feita para a rua."

(Hector Berlioz)

"A música é o verbo do futuro."

(Victor Hugo)

"A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio."

(Victor Hugo)

"A música é o barulho que pensa."

(Victor Hugo)

"Só a música pode falar da morte."

(André Malraux)

"A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo."

(Oscar Wilde)

"Deixa o caráter ser formado pela poesia, fixado pelas leis do bom comportamento, e aperfeiçoado pela música."

(Confúcio)

"Como é que um homem sem as virtudes que lhe são próprias pode cultivar a música ?"

(Confúcio)

"A música começa onde acaba a fala."

(Ernst Hoffmann)

"O virtuoso não serve a música. Serve-se dela."

(Jean Cocteau)

"Alivia toda tua mágoa com o vinho e a música."

(Horácio)

"A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende."

(Schopenhauer)

"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de almas grandes e sentimentais."

(Voltaire)

"É tão impossível traduzir a poesia como é traduzir a música."

(Voltaire)

"O ritmo é a base da Música apenas porque os números são a base da

Matemática".

(Pitágoras)

"Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música."

(Albert Einstein)

"Quis escrever músicas que fizessem as pessoas sentirem-se bem. Música que ajuda e cura, porque eu acredito que a música é a voz de Deus."

(Brian Wilson Aldiss)

"E os que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não conseguiam ouvir a música."

(Friedrich Nietzsche)

"Sem música a vida não faria sentido."

(Friedrich Nietzsche)

"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que encanta a alma e a eleva acima da sua condição."

(Aristóteles)

"Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão."

(Artur da Távola)

"A música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. A melodia é a vida sensível da poesia."

(Ludwig van Beethoven)

"A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria."

(Ludwig van Beethoven)

"Milhares de pessoas cultivam a música; poucas porém têm a revelação dessa grande arte."

(Ludwig van Beethoven)

"A música é minha vida e a minha vida é a música."

(Wolfgang Amadeus Mozart)

“Se a música é o alimento do amor não parem de tocar. Deem-me música em excesso; tanta que, depois de saciar, mate de náusea o apetite.”

(William Shakespeare)

"Quando a dor cortante o coração maltrata e tristes gemidos ferem nossa alma, apenas a música e seus sons de prata, rápido nos trazem outra vez a calma!"

(William Shakespeare)

"Poderíamos dizer que o psicopata é aquela pessoa que sabe a letra da música mas não sente a melodia."

(Ana Beatriz Barbosa Silva)

"Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música."

(Aldous Huxley)

"A música é a sobremesa da vida."

(Artur da Távola)

"Ao longo dos anos, os antigos encontraram uma boa receita para a educação: ginástica para o corpo e música para a alma."

(Platão)

"Cantar é rezar duas vezes."

(São Basílio, Bispo da Capadócia)

"Através da música as paixões se divertem."

(Friedrich Nietzsche)

"Melodias que se ouvem são doces, mas as inaudíveis, são mais doces."

(John Keats)

"A música é uma manifestação à sabedoria da filosofia."

(Jean Cocteau)

Não há nação sem música, a música é o pão. Elementar, santo e de todos."

(Tristão da Cunha)

"A música absorve o caos e o ordena."

(José Geraldo Nogueira Moutinho)

"A música é a alma do universo. Dá voo à imaginação, alegra o espírito, afugenta a tristeza. Dá vida a tudo que é bom e justo."

(Platão)

"A música é a linguagem universal da humanidade."

(Henry Wadsworth Longfellow)

"A música é a mediadora entre a vida espiritual e a material."

(Bettina Arnin)

"Quem ouve música sente a sua solidão de repente povoada."

(Robert Browning)

“A música é uma arte e é, ao mesmo tempo, uma ciência.

Como arte, não é senão a manifestação do belo por meio dos sons.

Esta manifestação repousa sobre uma ciência exata, formada pelo conjunto das leis que regem a produção dos sons e suas relações de altura e duração.”

(Hugo Riemann)

“A música é a arte que realiza melhor e mais rapidamente a fusão do nosso espírito com o Todo. Nenhuma outra arte pode exprimir com mais emoção os sentimentos vagos determinados pela intuição da unidade com o Todo infinito, senão a música, que é a mais vaga e a mais e a mais emotiva de todas as artes. Pela sua fluidez ela transforma a natureza em sentimento; não se limitando a interpretar...”

(Pitágoras)

“Música não se faz com teorias.”

(Claude Debussy)

“A Música, de tão perfeita, é pura como a Matemática; a Matemática, de tão simples, é deslumbrante como a Música. A Música parece uma equação; a equação bem formulada é cheia de harmonia e sonoridade.”

(Albert Einstein)

“A Música é a linguagem dos espíritos. Sua melodia é como uma brisa saltitante que faz nossas cordas estremecerem de amor. Quando os dedos suaves da Música tocam à porta de nossos sentimentos, acordam lembranças que há muito jaziam escondidas nas profundezas do passado. Os acordes tristes da Música trazem-nos dolorosas recordações; e seus acordes suaves nos trazem alegres lembranças. A sonoridade de suas cordas faz-nos chorar à partida de um ente querido ou nos faz sorrir diante da paz que Deus nos concedeu.”

(Khalil Gibran)

A música é a única linguagem universal; é um esperanto sonoro e sem dúvida, é uma arte. Mas o que é arte?

“Arte é a revelação do belo.”

(Definição clássica)

“A arte é a atividade humana pela qual um indivíduo pode, voluntariamente, e por meio de sinais exteriores, comunicar a outros as sensações e sentimentos que ele mesmo experimenta.”

(Leon Tolstoi)

“A verdadeira obra de arte é a que nos faz experimentar sentimentos novos, antes desconhecidos.”

(Leon Tolstoi)

“Para um artista, nenhum sentido tem lutar por algo que não seja o aperfeiçoamento de sua obra. Naturalmente, pode, por vezes o artista ser também um apóstolo, um lutador, um pregador. Mas o resultado de seus esforços não dependerá do ardor do seu zelo nem do acerto de seu testemunho, e sim, sempre e exclusivamente da qualidade de suas criações artísticas.”

(Hermann Hesse)

“Compor música sem senti-la é mentir, porque as notas têm um sentido tão preciso ou mais ainda que as palavras.”

(F. Mendelssohn)

“Música sem sentimento não vale nem o papel no qual está escrita.”

(M. Ravel)

“Bach................. Um Deus falando aos homens!

Mozart............... Um anjo brincando com as criaturas.

Beethoven......... Um Deus e um demônio exprimindo sonoramente, a alma de toda a Humanidade!”

(Menotti del Picchia)

"Basta-nos debruçar sobre a natureza do Homem, para podermos compreender aquilo que é a música do Homem. Pois o que pode unir o corpo físico com a atividade incorporal da razão, senão uma espécie de adaptação mútua, da mesma forma que os sons graves e os agudos se unem numa consonância única? Que outra operação pode unir as partes da própria alma e realizar aquilo que, para Aristóteles, é a união do racional com o irracional?" (Boécio)

***

Música, acima de tudo é inspiração, sentimento, arte e poesia.

Pacco

Pacco
Enviado por Pacco em 02/03/2014
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T4712759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.