BARATA TONTA

Barata tonta é uma expressão comumente usada, mas de onde teria surgido? - não sei, provavelmente o Google saiba. Lá por 1980 assisti baratas num frenético movimento, bem próximo do que seria a expressão popular. Abriu-se a tumba e tão logo o caixão foi retirado, talvez duas dezenas delas, saíram desesperadamente, rodeando sem parar, eram enormes, algumas brancas, provavelmente cegas, por terem nascido na escuridão, não podendo se valerem naquele momento da luz da manhã para terem abrigo dos céleres coveiros que recolhiam os ossos num saco preto e dos acompanhante de momento tão intimo.

Talvez 10 minutos e tudo estava encerrado, os restos transferidos de local deixando para trás os animais estonteados. Esta é a minha compreensão de barata tonta.

Humanos comportam-se como baratas tontas diferentemente das próprias, mas quando a demanda é maior que a capacidade de enfrentamento, então eles deixam de ser humanos e passam a baratear para lá e para cá.

Na dúvida observe um centro de reclamações, uma emergência policial, uma emergência médica.

Parece que nunca estamos preparados para não sermos baratas tontas.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 29/01/2014
Código do texto: T4669502
Classificação de conteúdo: seguro