IMBECILIDADE.EDUCAÇÃO.

"ÀS VEZES, É MELHOR FICAR CALADO E DEIXAR QUE AS PESSOAS PENSEM QUE VOCÊ É UM IMBECIL, DO QUE FALAR E ACABAR DE VEZ COM A DÚVIDA". Abraham Lincoln.

É como dizia São Tiago em suas cartas, a língua é pequena mas traz enormes desordens, o cavalo tem grande porte, mas o freio e seu comando estão na língua.

"A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊ PODE USAR PARA MUDAR O MUNDO". Mandela

Não interessa ao mundo, verdadeiramente, que os homens sejam educados, a falta dessa arma possibilita o uso de outras, como a corrupção, a manipulação da vontade, sua dominação, subjugá-la.

A prova inconteste dessa afirmação é a humanidade ter segregado as melhores cabeças que realmente queriam os melhores valores para a sociedade, como Gandhi, Mandela, e muitos outros, para não citar o Homem-Deus, Jesus de Nazaré.

A internet facilitou a interlocução humana e o trânsito alargado da informação, dimensionado em proporções nunca vistas, e por esse meio avalia-se o baixíssimo nível educacional existente, mesmo dos que seriam educados. Lincoln profetizava esse universo exacerbado.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 12/12/2013
Reeditado em 26/12/2013
Código do texto: T4608836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.