O HOMEM COMPUTANDO SOLUÇÕES III
O HOMEM COMPUTANDO SOLUÇÕES III
FRASE 1 - A tecnologia arrasta o homem para dentro dela própria; e impera sobre tudo; impõe conquistas mil. E faz da razão uma imperatriz de mãos de ferro, que proíbe o culto a crenças religiosas, dá cultura, porém tira a privacidade. Contudo é a ciência que amacia e ensina-o a não ser vítima; e, cola-se nele, tripudiando-o dentro de uma lógica sólida, enfatizando os resultados positivos, desprezando o prejuízo, fazendo do referido homem uma inumana máquina, da qual a sociedade faz ping pong na olimpíada da vida; jogando peteca de penas de pavão.
FRASE 2 - Na mitologia romana, puta é a deusa menor da agricultura. Durante os dias quentes as sacerdotisas dançavam e copulavam; onde exerciam um bacanal sagrado. Ainda não existiam os “computas”, só as putas; o que explicaria o significado desta palavra, muito usada em todos os países de língua latina (com puta).
FRASE 3 - Problemas? Resolve-se! O que pode ser acrescentado, diminuído, invertido, reformulado, adaptado, combinado, rearranjado... se eu dividir o problema em partes, sem descaracterizá-lo, e procurar soluções para cada parte isoladamente? Naquele arquivo de recursos enlatados, isto é, no banco de dados de memória disponível existe uma saída? Ou ele é inédito e precisa-se de novas técnicas de resolução? Nada de complicar o já complicado.