Frases novas e recicladas XXXVII

Falácias é para medíocres, os canalhas sofismam.

Fazer as crianças de hoje de massa de moldar é construir a massa de manobra do futuro!

A Internet não informa, deforma; é preciso filtrar muito para encontrar a forma: na mina não há um monte de ouro e um tiquinho de terra, há muita terra e um nanico de ouro!

A redução simplificadora sonega informação: A informação é complexa, diferente disto é Matemática, A + B = C.

De tanto ficar pensando “as pessoas são” “as pessoas não são” e depois perceber que não eram, ou que eram, conclui que as pessoas apenas são, o que não é são é ficar classificando-as em são e não-são.

Não são considerados ALIENADOS todos os homens “normais” que conseguiram registro na História como filósofos, cientistas, psiquiatras, com suas delusões cientificamente ou filosoficamente bem fundamentadas, gerando em seus seguidores e comentadores a delusão de que não tenham incorrido em delusões.

Qualquer coincidência é mera semelhança (reciclado)

O homem não é um animal racional porque pensa, é um animal racional porque raciocina.

No Olimpo da Nova Mitologia, disse o deus Hegel com sua Flauta Encantadora: “a diferença entre homens e mulheres é a que existe entre os animais e as plantas”. Hegel., A Filosofia do Direito (1820). Moral da História: grandes homens também falam grandes bobagens.

"Os problemas surgem quando começamos a levar nossas metáforas ao pé da letra". Dan Brown, O Código Da Vinci

"Os cegos veem o que querem ver", (Dan Brown, O Código Da Vinci) mas os medíocres nada enxergam além do que pensam ver.

A Justiça é cega, não pode ser muda, e quem a faz cumprir não pode ser surdo!

Quem fica gritando PRENDA O POLÍTICO! PRENDA O POLÍTICO! deve se comprometer a ir visitá-lo diariamente na prisão para dar a certeza ao povo de que ele está lá, presim da silva. Não acredito em político e ricaço atrás das grades, nem com Big Brother! Exija apuração de toda denúncia! Dos condenados, exija CASSAÇÃO IMEDIATA COM PERDA DE DIREITOS POLÍTICOS, se perda vitalícia melhor ainda! Se for apurado que foi denúncia vazia, apenas jogo político, ao denunciante a mesma pena!

Quem viver, verá! Importação de médicos no vapt-vupt sem o REVALIDA, o tiro sairá pela culatra. Os marqueteiros da Presidente não estão com nada! Ganhará um tiquim de votos ali e perderá muitos votos acolá!

Os nomes das coisas não são arbitrários, são convencionados e assim denunciam suas origens!

A mentira não tem pernas, é cicuta, mais dia menos dia mata o próprio mentiroso!

Aja! Não chore no leito derramado!

Enquanto estivermos tentando impor ideologias e doutrinas uns aos outros, a Humanidade ainda estará na Idade da Pedra.

A propaganda tem perna curta.

Para que se perceba a Realidade muitas vezes é preciso muito mais do que nos permite nossa vã Ideologia. É preciso que se compreenda que para se seguir uma Ideologia é preciso restringir-se a enxergar apenas uma parte da Realidade: o homem é muito mais do que imagina nossa vã Filosofia embora seja muito mais cômodo restringir-se e encistar-se em idéias que caducas insistem em se impor.

OBS.: AS anteriores estão em www.autores.com.br/gilberto

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 26/08/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4451925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.