Simplesmente pensando ...
43__Simplesmente pensando...
Gosto de tomar um cafezinho no caminho de casa e desviar dos transeuntes, qualquer rua de São Leopoldo não tem sequer um décimo do movimento da rua da Praia, porém minhas memórias sempre são movimentadas e seguro a minha carteira da mesma forma que seguro na frente do Mercado Público, afinal de contas meu corpo está em São Leopoldo, mas não minhas lembranças , mas deveria , afinal de contas ter subtraído de suas memórias duas fatias de minha infância por nada mais nada menos do que Vygotsky não me é salutar e diante a tal ausência deixo a xícara ainda com café na mão de um pedinte que não ficou com nada alem do meu pedido...
44__Teve a sua mão esquerda amarrada a corrente funcionalista da psicologia e a mão direita a corrente associacionista e as pernas ao estruturalismo... Enquanto ela fora do corpo...Sua alma tomava uma tequila ouvindo Bob Marley até ouvir uma vós ao fundo :
___O que ele está fazendo?
___Está tentado me conquistar.
E após um breve silêncio as duas quase choram de tanto rir.
45__Por mais que a maioria das pessoas afirmem que a sua estrutura de vida permeia-se pelos princípios de liberdade ela mesma se aprisiona neste principio, muitos adolescentes e pessoas consideradas maturas não conseguem trabalhar com o aspecto da liberdade vigiada ,pois até então em sua forma de vida qualquer empecilho por mais ínfimo que seja gera o seu antônimo.
A de se entender a profundidade desta dita liberdade absoluta, principalmente no que diz respeito a sua existência dentro do conceito realista do realismo a figura da liberdade não é uma peça única ela é composta por sistemas independentes com movimentos independentes, portanto não é incomum que o individuo x defenda o seu principio de liberdade sem perceber que está aprisionando outro principio que defendia, a de se avaliar a liberdade como um conjunto de um sistema social, vamos tentar entender de forma prática, o individuo aprisionado pela sua solidão(cito a solidão apenas como um exemplo contrário a natureza humana) busca a sua liberdade através de um relacionamento, encontra partida se aprisiona a “flexionalidade de princípios”? Ou este “abrir mão” de certas coisas que compunham a sua solidão fazem parte desta liberdade ?
O teu conceito de liberdade se restringe ao entendimento de que se podes voar o céu é teu ?
No momento que te julgas livre podemos supor que teus sentimentos estão sobre o controle da tua razão? É pertinente entender que uma vez que tu fazes aquilo que queres com o teu corpo ou com a tua mente tu és livre?
Antes de qualquer movimento em busca de tua liberdade saiba que muitas portas que tu mesmo abres é que te fazem um prisioneiro.