sobre os filhos dos deuses

Os filhos são uma maldição para os pais, uma eterna cobrança da sua fraqueza, um espelho mágico pelo qual se enxergará as mais remotas anormalidades de uma alma imperfeita. A menos, é claro, que se seja um deus. Só os deuses devem e podem dá à luz, devem ter filhos, sobretudo um filho varão. O mundo precisará deles para compreender seus pais. Os filhos dos deuses são seres perfeitos, “acima do bem e do mal”; quem discordará desta insana ilação humana? Ainda outro motivo pelo qual se dizem perfeitos: são gerados sem o auxílio da natureza, são aberrações celestiais. Nunca se conheceu a mãe, ou o pai que causou tão terrível atentado à humanidade: pôr, no meio dos homens um ser de outra dimensão, incapaz de se adaptar aos costumes dos mortais. Uma divindade que se torna um vexame para o deus que o criou. Não sabem andar, nem falar, e não podem levantar um caído, ou derrubar um deitado. São inúteis fantasmas que vagam por entre os homens. Vale apenas ressalta ainda um fato estranhíssimo: que os deuses, sobretudo os mais poderosos, só dão à luz a filhos machos...

Evan do Carmo

Evan do Carmo
Enviado por Evan do Carmo em 09/04/2007
Reeditado em 04/02/2008
Código do texto: T443735