ORAÇÃO DOS 5 DEDOS DO PAPA FRANCISCO
Para refletir, a "Uma oração em cada dedo", do Papa Francisco:
1. O Polegar é o mais próximo de você. Então comece a orar por aqueles que lhe são mais próximos. Eles são os mais facilmente lembrados. Orar por nossos entes queridos é "uma doce obrigação"!
2. O seguinte é o dedo indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui mestres, professores, médicos e padres. Eles necessitam de apoio e sabedoria para indicar a direção correta aos outros. Mantenha-os em suas orações sempre presentes.
3. O próximo dedo é o mais alto. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore para os presidentes, governadores, prefeitos, congressistas, empresários e gestores. Essas pessoas dirigem os destinos de nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.
4. O quarto dedo é o nosso dedo anular. Embora muitos fiquem surpresos, é o nosso dedo mais fraco, como pode dizer qualquer professor de piano. Ele deve lembrar-nos a rezar para os fracos, com muitos problemas ou prostrados pela doença. Eles precisam da sua oração dia e noite. Nunca é demais para orar por eles. Você também deve se lembrar de orar pelos casamentos.
5. E finalmente o nosso dedo mindinho, o dedo menor de todos, que é a forma como devemos nos ver diante de Deus e dos outros. Como a Bíblia diz que "os últimos serão os primeiros". Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de orar por você. Quando você estiver orando para os outros quatro grupos, suas próprias necessidades estarão na perspectiva correta, e você poderá rezar melhor pelas suas necessidades."
Fonte: www.cidade1380.am.br
"Não devemos ter medo da bondade e da ternura"
"O Senhor perdoa e quando perdoa se esquece."
"Eu digo que estamos precisando de uma pastoral matrimonial mais profunda."
“Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: O Dialogo”
"O futuro exige hoje a tarefa de reabilitar a política, que é uma das formas mais altas da caridade. O futuro nos exige também uma visão humanista da economia e uma política que logre cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evite o elitismo e erradique a pobreza. Que a ninguém falte o necessário"
"Um jovem que não protesta não me agrada. Porque o jovem tem a ilusão da utopia. E a utopia não é sempre ruim. Utopia é sempre olhar adiante. O jovem tem mais energia para defender suas ideias. O jovem é essencialmente um inconformista"
"Eu, por outro lado, lhes peço que sejam revolucionários, que vão contra a corrente; sim, nisto lhes peço que se rebelem contra esta cultura do provisório, que, no fundo, acredita que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar verdadeiramente"
- "Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la?", "O problema não é ter essa tendência [gay]. Devemos ser como irmãos. O problema é o lobby dessa tendência, da tendência de pessoas gananciosas: lobby político, de maçons, tantos lobbies. Esse é o pior problema",
"Vocês já têm um Deus brasileiro, queriam um papa brasileiro também?"
"Cristo abre espaço para os jovens. "Cristo 'bota fé' nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: 'Ide, fazei discípulos'. Também os jovens "botam fé" em Cristo. Eles não têm medo de arriscar a única vida que possuem porque sabem que não serão desiludidos"
"Irmãos, eu não falo brasileiro, desculpa"
"É verdade que hoje mais ou menos todas as pessoas e também os nossos jovens experimentam o fascínio de tantos ídolos que se colocam no lugar de deus e parecem dar esperança: dinheiro, poder, sucesso e prazer. Frequentemente, uma sensação de solidão e de vazio entra no coração de muitos e conduz à busca de compensações, destes ídolos passageiros"
"Quero pedir um favor, com jeitinho: rezem por mim"
O papa Francisco pediu que as pessoas se esforcem para que o mundo seja mais justo e solidário. O pontífice usou uma expressão popular no Brasil para demonstrar que é possível ser solidário. "Sei bem que quando alguém precisa comer e bate em suas portas, vocês sempre dão um jeito de compartilhar comida. Como diz o ditado, sempre se pode colocar mais água no feijão"
"Queria bater em cada porta, dizer 'bom dia', pedir um copo de água, beber um cafezinho, e não um copo de cachaça"
"Eu quero agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Eu quero que a Igreja vá para as ruas, eu quero que nós nos defendamos de toda acomodação, imobilidade, clericalismo. Se a Igreja não sai às ruas, se converte em uma ONG. A igreja não pode ser uma ONG", disse Francisco, em discurso a milhares de argentinos na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade. "Eu peço desculpas aos bispos e aos padres se isso pode gerar uma confusãozinha para vocês também"
"Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química"
"Jesus nos oferece algo muito superior que a Copa do Mundo!", afirmou o papa Francisco, na praia de Copacabana, a 2 milhões de pessoas, incluindo milhares de jovens peregrinos. O papa disse aos peregrinos de todo o mundo "que são atletas de Cristo" e, no início da vigília, pediu-lhes que treinem muito "para estar em forma, para enfrentar sem medo todas as situações da vida"
"Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração; este povo tão amoroso. Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários. Saudades da esperança no olhar dos jovens no Hospital São Francisco. Saudades da fé e da alegria em meio à adversidade dos moradores de Varginha",
Papa Francisco
Nascimento: 17 de dezembro de 1936 (76 anos), Buenos Aires, Argentina
Filiação: Mario Jose Bergoglio, Regina Maria Sivori
Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio é o 266º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/album/2013/07/29/veja-frases-do-papa-francisco-durante-a-jmj.htm#fotoNav=14