O juiz

Toda vez que alguém escreve 'não me julgue', pode-se ter certeza: essa pessoa está odiando alguém. Acho que está odiando mais de uma pessoa. Acho que essa pessoa está se colocando na defensiva, mas, no fundo está sim é reagindo aos seus problemas, colocados nos Outros. Isso é uma forma distante de reconhecer seus dilemas. Ao invés da pessoa pensar em seus problemas, e parar de achar que 'as outras lhe julgam', ela deveria seguir sua vida. Engraçado, mas toda vez que uma determinada pessoa se preocupa com o que as 'outras acham', isso além de ser da ordem da paranóia, e, portanto, ser algo que tem a ver com uma desconfiança da própria pessoa, na verdade, a pessoa deveria se preocupar era em melhorar de vida. Ser melhor. Mas, parece que quem se preocupa muito com o 'julgamento alheio', e, que na verdade, também está julgando alguém, no fundo está perdendo a oportunidade de aproveitar a vida.

Resumo da ópera: quem acha que o Outro está lhe julgando, é porque, está sim julgando os demais. Ou seja: o fulando se coloca como réu, mas o fundo, é ele próprio o juiz maldito da questão.

arrab xela
Enviado por arrab xela em 20/07/2013
Código do texto: T4396091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.