Amizade: Ser amigo é....

Tem gente que não sabe o valor da amizade. Tem gente que nunca vai descobrir. Nem todos sabem o quão gratificante é ter amigos... Conquistá-los, conquistar. Alguns nunca irão descobrir a sensação de pertencer a outrem.... Privilegiados são os que a possuem. Ser amigo é doar-se sem esperar receber nada em troca. Amigo é a família que a gente escolhe pra vida toda, família reunida ás vezes separada, mas sempre família. A amizade não é frágil e nem passageira, enfrenta sol e chuva, tempestade e temperança, aguenta a distância e o passar do tempo. Ser amigo é fazer vários papéis ao mesmo tempo sem deixar de ser ele mesmo...Tem amigo pai/ mãe, amigo irmão/ irmã, amigo primo/ prima, amigo tio/ tia mas nunca deixa de ser amigo/ amigo....

Ser amigo é somar a alguém.... É dividir sem medo de diminuir, de faltar, é compartilhar com a intenção de dividir, sem medo de sobrar....É a complementação da alma que habita dois corpos...É morar no coração de alguém sem medo de desertar.....Ser amigo é cuidar, zelar, defender, nem sempre concordar com o que diz, mas defender sua maneira de pensar....É discutir, mas nunca se afastar. É trocar confidências, partilhar experiências é inventar coisas novas sem se largar das lembranças...(Em aberto)

Este texto permanece em aberto, para que a minha conquista de novos amigos, ou ao eu ser conquistada, possa acrescentar ao passar do tempo, minha convivência, experiência, com os novos e os já velhos amigos.

"Amizade é um amor que nunca morre." (Mário Quintana)

Marcila Almeida
Enviado por Marcila Almeida em 17/07/2013
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T4391966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.