Virtude

"

"Um homem de virtuosas palavras nem sempre é um homem virtuoso."

"Um dia chegaremos a conclusão de que a castidade é uma virtude tanto quanto a desnutrição."

"Toda virtude tem seus privilégios: por exemplo, o de levar seu próprio feixezinho de lenha para a fogueira do condenado."

"Só os pobres pagam à vista, mas não por virtude - é porque não têm crédito."

"Sê virtuoso e serás excêntrico."

"Quantos homens virtuosos não temos visto sobreviver à sua reputação."

"Perseverança: virtude inferior, com a qual os medíocres logram um êxito inglório."

"O que maior punição nos atrai são as nossas virtudes."

"O que é o remorso? É a reação da virtude contra o crime."

"O heroísmo pode salvar um povo em circunstâncias difíceis; mas é apenas a acumulação diária de pequenas virtudes que determina a sua grandeza."

"No exercício da virtude se harmonizam todas as faculdades humanas."

"Não há virtude tão forte que esteja a salvo da tentação."

"Infelizmente há virtudes que só podemos praticar quando somos ricos."

"Há, sempre, um limite além do qual deixa de ser virtude a tolerância."

"Há virtudes que só podemos exercer quando somos ricos."

"Existem duas classes de homens: os que vivem falando das virtudes e os que se limitam a tê-las."

"É uma virtude esquecer agravos."

"Demonstra a experiência que o homem não pode ser virtuoso sem religião."

"Às vezes custa muito mais eliminar um defeito que adquirir cem virtudes."

"A virtude resplandece nas desgraças."

"A virtude não passa de uma tentação insuficiente."

"A virtude é a censura prática do crime."

"A virtude da humanidade consiste em amar os homens; a prudência, em conhecê-los." Confúcio )

"A verdadeira virtude não é triste nem antipática, mas amavelmente alegre."

"A verdadeira honra é a que resulta do exercício da virtude e do cumprimento dos deveres."

"A única parte útil da medicina é a higiene; e esta, mais do que ciência, é virtude."

"A prosperidade revela os vícios - a adversidade, as virtudes."

"A paciência é mais heróica das virtudes, justamente por não ter nenhuma aparência de heroísmo."

"A modéstia não é um simples ornamento da virtude; é também o seu guardião."

"A moderação é o fio de seda que corre através do colar de pérolas das virtudes."

"A humanidade é virtude da mulher; a generosidade é virtude do homem."

"A hiprocrisia, além de ser a homenagem que o vício presta à virtude, é também um dos artifícios com que o vício se torna mais interessante."

ivana dos santos
Enviado por ivana dos santos em 14/07/2013
Código do texto: T4386807
Classificação de conteúdo: seguro