MEDITAÇÕES CORRIQUEIRAS II

Para se tornar um grande homem é necessário ter sido uma grande criança e um gigantesco adolescente.

A privada e o cemitério talvez sejam os lugares menos discriminatórios e racistas do planeta.

A origem da palavra DITADURA provem da frase: A dita é dura.

O caminho a seguir na vida não precisa ser necessariamente o mais fácil e luxuoso, mas, é imprescindível que seja o mais digno e correto.

Não desanimes ao encontrar pedras em seu caminho pois, muitos o têm todo petrificado.

Os jovens e as mulheres são analogias de um quebra-cabeças.

O velho que sorri com a alma é mais jovem do que o garoto que apenas sorri com a boca.

Dizer que algo está certo ou errado depende da sua posição. Se estiver do lado errado, o certo lhe é falso, e vice-versa.

A censura é o freio das mentes evoluídas e anárquicas.

Tudo que é proibido é ilegal, mas, nem tudo que é ilegal é proibido.

A ESPERA DESESPERA. A TODOS.

A "Abertura" foi uma tortura para a DITADURA.

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS. NA VOLTA.

O choro é a liquefação das dores e angústias da alma.

A inveja é a arma dos fracos de espírito. Não fraquejem. Excedam-se.

Ser poeta não é saber escrever correto. É ter a sensibilidade de captar emoções.

O SONHO É A REALIZAÇÃO ABSTRATA DOS NOSSOS ANSEIOS INCONFESSÁVEIS.

QUEM TUDO QUER TUDO PERDE. E quem nada quer, tudo ganha?

AS PESSOAS QUE FALAM MUITO ALTO NÃO GOSTAM DE OUVIR NO MESMO TOM.

O amor é vento, às vezes leve como brisa, noutras, violento como tufão.

A inspiração é o oxigênio do cérebro de todos os poetas.

QUERER É PODER, DESDE QUE SEJA O POSSÍVEL.

A indiferença masculina angustia e desespera qualquer mulher vaidosa e fútil.

O PEIXE E O HOMEM MORREM PELA BOCA: UM PELO QUE ENTRA E O OUTRO PELO QUE SAI.

O AMOR NÃO VIVE NO CORAÇÃO E SIM NO CÉREBRO. É ESTE QUE PENSA, SENTE, RACIOCINA E TEM EMOÇÕES.

A ambição desmesurada leva quase todo homem a ser um eterno insatisfeito.

Uma pessoa autoritária e despótica pode ser apenas um traumatizado em busca de auto-afirmação.

O traidor é um indivíduo isento de solidariedade até a si mesmo.

SE O SEU OBJETIVO É VIVER BEM, PROCURE UM BOM OBJETIVO PARA VIER.

A DEMOCRACIA É O SONHO DE TODO UM POVO E O PESADELO DE UMA DITADURA INSONE.

Nem todo cabelo grisalho é sinal de velhice, mas, quase toda velhice tem por sinal os cabelos brancos.

Por trás de um óculos sempre se esconde um deficiente visual, ou um vaidoso ou um farsante.

A marginalidade pode não ser um problema social. Muitas vezes é filosofia de vida.

Quem não tem cão caça com gatos. Se estivermos a caçar ratos, pode acreditar.

DIZEM QUE O DINHEIRO NÃO É O MAIS IMPORTANTE NA VIDA. POR QUE, ENTÃO, OS HOMENS MAIS IMPORTANTES SEMPRE TÊM MUITO DINHEIRO?

Você sente que está ficando velho e ultrapassado quando se vê ridículo e impotente ante a sua auto-crítica.

A AMIZADE É A SINCERIDADE DE SENTIMENTOS E A SINTONIA DE ALMAS.