Protestos de norte a sul do país

Os protestos e as revoltas que ora se apresentam, tendo como causa o aumento das tarifas do transporte público, na verdade nada mais é do que a indignação e a revolta que o povo sente diante de tanta corrupção. Gostei de ver, o povo precisa se rebelar, se manifestar, mas de forma ordeira, porque se fica calado e não reclama seus direitos, no que vai dar? É o dinheiro do povo que está lá, disponível ao bel prazer dos que comandam o país. Durante a campanha prometem mundos e fundos, mas e a tal da obra, quando vai iniciar? Para dar uma boa impressão, ela deve pelo menos ser iniciada, mas depois, durante o andar da carruagem...Antes mesmo, antes de dar início às obras, se as verbas estão à disposição, ali mesmo uma grande parcela é desviada, entre eles dividida, visam eles só o seu bolso. Daí acontece a história da mala, da meia, da cueca... e por aí vai... A obra?, hospitais, saúde pública, escolas, que se danem! O importante é que os corvos chegaram em tempo de tirar a sua parte, acho que esta é a principal preocupação da grande maioria dos políticos. É assim que funciona aqui no Brasil. Porque é humanamente impossível que não haja mais recursos, num país que possui riquezas naturais, que cobra um dos mais altos impostos do mundo. Por que tanta ganância, tanto egoísmo?

Tem políticos beirando ou ultrapassando os setenta, oitenta anos e ainda pensam em aumentar seu patrimônio. Estão eles já com um pé na cova, mas mesmo assim..., mesmo que dez vidas tivessem, não teriam como gastar toda sua ilícita fortuna. Será que pensam que são imortais?

Gostaria de saber para onde vão os milhões, que depois duma CPI foram descobertos. Estes altos valores, acabam ficando outra vez com os políticos, outra vez como corvos, à espreita, esperando receber sua parte. Estes valores, que deveriam voltar para o povo, dizem que volta para o "tesouro nacional". Pura desculpa... No final, acaba tudo em pizza.

Principalmente os jovens, precisam ficar sempre inteirados do que acontece no país, para que tenham voz e vez e por consequência, uma nação mais justa e igualitária, um futuro mais promissor.

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 18/06/2013
Código do texto: T4347263
Classificação de conteúdo: seguro