Frases, escritos ...
Mulher insiste. Mesmo com o cara que lhe deu um fora, a gente liga, puxa assunto e manda mensagem. A gente tem que ter certeza do "não". De todos os "porquês", motivos e etc tal até cansar. Quando cansa, nada nos surpreendem. Nem mesmo quando ele pergunta o motivo de nosso sumiço. Homem gosta é de mulher no pé, para ser um aperitivo gostoso quando o estoque acaba.
Sim, sou estupidamente grosseira. Às vezes é involuntário e muita gente não entende. Mas na maioria das vezes é uma forma precipitada de defesa. Muitos se recuam, outros se revoltam. Uma atitude momentânea que vira rótulo e causa medo nas pessoas que querem se aproximar.
Tem uma hora que o corpo cansa, a mente pesa e o coração desacelera.
Sou uma mistura de rebeldia com a intensidade do amor. Uma explosividade de bons sentimentos com uma pitada de mágoa e um jeito de mulher mimada. Além do coração viver na inocência e se adaptar a carência.
Me rejeitam pelos meus quilos a mais, por eu ser desbocada e ser descarada. Me rejeitam por falar o que penso, por andar nos caminhos tortos e medir esforços pela justiça. Me rejeitam pela cor do meu cabelo, pela inveja do meu brilho e pela amizade que me rodeia. Me rejeitam pela religião que já segui, pela minha preferência musical e pelo meu time de futebol do coração. Me rejeitam pela forma que coloco meus sentimentos em palavras, pela minha arrogancia e pelo meu jeito mimada. Me rejeitam por eu não ser o tipo da mulher certa, por não vestir a roupa adequada na visão da sociedade e não poupar amor a quem deva merecer. Me rejeitam por frases questionáveis em momentos de surto ligeiro, por se antipática com quem eu deva ser e por dizer o que ninguém tem coragem. Me rejeitam por ser louca, rebelde e sensível. Me rejeitam por chorar demais, reclamar demais e viver com o amor no peito, mesmo que a tristeza já tenha passado por lá. Me rejeitam por escrever, fumar meu cigarro e me embriagar nos dias de festas. Me rejeitam por não fazer parte de uma sociedade hipócrita, por não fazer parte de uma crença e não rir da infelicidade dos outros. Portanto, quanto mais me rejeitam, mais eu concordo (mesmo não aceitando) que as pessoas que querem ter ver longe, não são fortes o bastante para aguentar uma mulher emocionalmente de fibra como eu.
Podem sair, me deixem sozinha. Gosto de uma música alta, dançar pela sala e cantarolar sozinha. Meus pensamentos viajam e aterrizo onde eu nunca imaginei visitar. Me absorvo de alegria sozinha e purifico tudo dentro de mim. Que todas as energias ruins se evaporem e somente aquilo que seja bom permaneça.
Por mais que eu procure o amor em todos os homens que já passaram na minha vida, quando estou solteira, tenho o melhor de mim.
Sou rebelde, mas sou mãe. A emoção chegou cedo para mim, na flor da idade. Fui mãe quando as minhas amigas curtiam. Fui mãe sozinha e sem pai. Minha família que me deu o suporte que mantenho até hoje e não existe agradecimento maior do que este. Não sou uma mãe presente, mas uma mãe amorosa e cuidadosa quando estamos juntos. Só de ouvir a palavra mãe me arrepio e choro. Ser mãe á algo divino, uma criança muda nossas vidas. Quem me conheceu antes, sabe o quanto mudei e tento melhorar a cada dia. Um chamego, uma risada e brincadeiras que nós temos que isso não tem como descrever. Sempre sonhei em ser mãe, sempre sonhei em ter meu coração multiplicado. Sempre quis ter alguém com quem compartilhar todas as minhas vitórias. Não falo de amor conjugal e sim de amor fraternal. Um amor que muitas mulheres sentem, até as mais rebeldes como eu. Meu filho é a esperança que tenho por um mundo meu amor, é meu aconchego, é meu amigo e meu camarada. Ele é meu principe e o mais lindo de todos. E ser mãe pra mim é mágico, mesmo que eu seja falha e não tenha as dividas responsabilidades, porque sei que não estarei sozinha. Filho é o amor que não se implora, não se humilha e nem se compete. É natural. Ele é o único, é meu mesmo sendo doutrinado para o mundo. Ele é meu amor, ele é o Pedro Lucas. Feliz dia das mães para todas as mães.
Muito agradecida. Agradecida por poucos admiradors, porém todos sinceros. Agradecida pelo incentivo de amigos. Agradecida pela crítica. Agradecida pela inspiração alheia. Agradecida pela minha história. Agradecida pela minha vida. Agradecida por Deus ser bom pra mim. Agradecida por às vezes ler algo e não acreditar que foi escrito por mim, às vezes parece que é um dom maior do que todas as forças existentes na terra.
Por mais que eu seja extremamente dramática, na minha vida não existe personagem. Aqui a personalidade brota como a semente que se aperfeiçoa com o passar do tempo. O caráter, vem do coração. Por mais que meu espetáculo seja cansativo e só assiste até o final quem tem coragem de se aventurar. E pessoas de coragem são sempre bem vindas no meu mundo de ilusões, porém de uma realidade intensa.
Eu prefiro a música do que os livros. Prefiro os livros do que um filme. Prefiro escrever do que ler, mas seu não ler, como vou escrever? Prefiro um filme com uma linda música. Prefiro o filme que já foi livro. Prefiro uma música inteligente, independente da voz que cante, eu quero entender e sentir o que diz. Prefiro um som que me faça dançar. Prefiro escrever e viajar. Na verdade prefiro tanta coisa que perdi nas emoções o propósito deste texto.
Não gosto da loucura intensa. Não gosto da eterna tranquilidade. Gosto de apimentar a vida, de ser levada. Gosto de estar em paz e da rebeldia. Gosto de momentos de loucura às vezes, pois são eles que ficarão na minha história. Gosto de ser assim. E somente os que são loucos me entendem e me salvam quando estou perdidamente louca.
Pessoas que mostram sorrisos e esbanjam felicidade o tempo todo, são as que sempre tem uma imensa tristeza escondida. Concordo, mesmo deixando de lado meu jeito transparente de ser. Assim, elas não dão abertura para as pessoas que torcem pelo sofrimento alheio.
E hoje o que mais vejo na maioria das mulheres, é a espera do amor. Acho que sou estranha no meio delas. Por mais que eu sempre seja a apaixonada por todos os homens que passam pela minha vida, hoje eu não procuro o amor. Hoje procuro somente uma ligação de bom dia, um chamego a noite e ter com quem conversar. Procuro somente ter uma mão para me levantar quando eu tropeçar. Quero somente ter com quem fazer amor, ir ao cinema e falar das coisas mais banais e soltar a risada mais alta. Hoje não quero um compromisso sério, um casamento, noivado... Hoje eu quero é companhia! Andar sozinha, por mais que eu goste, às vezes cansa.
Odeio ter que fingir que você não existe. Odeio quando tenho que passar por você e dar aquele sorriso de educação. Odeio ter o controle de não chamar sua atenção em redes sociais. Odeio tanto ter excluído seus números de telefone, para evitar qualquer contato. Odeio inventar todas as minhas reações de orgulho, pois creio que fingindo a indiferença, você veja que eu existo e que eu posso fazer a diferença.
Não tenho medo dos novos amores. Tenho medo quando o passado me chama. Por mais que eu seja a favor do amor e da segunda chance, tem pessoas que mesmo tendo um grande carinho por mim, não valem meu reconhecimento. Às vezes, eu tenho medo de mim.
Eu como uma mulher feminista, tenho ciência que não devemos derramar uma lágrima por homem (mesmo que eu faça o contrário), porém, alguns homens não merecem ter uma mulher no pensamento. Tem horas que até um corpinho violão perde ao lado da índole de uma mulher. A mulher quando quer, ela é mais pilantra do que o homem.
Eu não desisto de traçar meu caminho, mesmo com as objeções que a vida tem. Eu ainda não aprendi a confiar em mim, mas nem por isso abandono meus sonhos. Eu cresci com os empurrões e hoje vejo que foi para meu aprendizado. Não almejo popularidade, tenho medo da pessoa que eu possa me tornar, mas ao mesmo tempo meu coração se alegra com cada carinho que recebo através do que faço. Que eu possa ser uma pessoa melhor a cada passo por mim dado. Que eu possa decifrar de longe a maldade humana. Que eu tenha anjos que me guiem no meu momento desorientado.
Não me toquem, não me observem. Não quero ser mais uma pessoa expondo loucuras entre a escrita. Eu preciso ser muito mais do que isso. Não gosto de ser comparada, não gosto de ser indagada. Eu gosto de viver no mundo solitário e pensar em letras tudo o que quero vomitar. Não quero ser robótica e nem inspiradora. Quero ser uma pessoa normal no meu mundo de delírio emocional. Eu quero ser tanta coisa, que acabo optando por ser eu mesma.
Dentro do meu desequilíbrio eu encontro o amor. Ele me dá estrutura e força para continuar. Nos meus atos de insensatez, vejo que não sou a única. Não gosto de caminhar sozinha, mesmo preservando sempre o ato de me isolar. Não menosprezo o carinho, mesmo com receio. Eu me emociono a cada reconhecimento, eu cresço em cada momento e me orgulho em cada amadurecimento. Eu gosto tanto desse afeto, que sempre choro de felicidade nos meus momentos solitários.
Percebi que não sou insana, eu sou corajosa. Muita gente queria ter a ousadia de expor ao mundo tudo aquilo que sente no peito. Se pra ser feliz, eu tenha que ser rotulada como louca, que me rotulem. Que eu seja uma alienada do amor e da audácia sempre.
Que durante meus sonhos minha energia seja recuperada e que minha paz interior seja renovada, pois nos dias reais muitos sugam e tentam destruir o que há de melhor em mim.
Por enquanto, vou ficar aqui na minha. Quem quiser que venha até a mim, cansei de ficar me humilhando por amor banhado de lorotas e por amizade que vive regando a discórdia e a inveja no meu lindo jardim.
Meu pavio não é curto. Meu pavio é culto.
Cansei de desculpas para sentimentos contidos de inverdades. Quero a forte realidade do amor recíproco armazenado. Quero proliferar toda dedicação que eu tenho para dar.
Já me livrei de muita crueldade vestida de amizade. Hoje eu só quero a fraternidade de gente de verdade e que nos meus momentos de tristeza e rebeldia, me cubram com a bandeira da fidelidade.
Meu maior desejo além de ser feliz, é dar orgulho para aqueles que já dei muito desgosto.
Sinceramente, espero que cada ser humano encontre seu dom. Desejo que cada um consiga se completar em tudo que é feito de coração, que lhe traga satisfação e prazer. Que possa sentir a realização, fazendo com que essa capacidade distribua fortaleza na alma. E que tenha a força positiva na vida e na mente. E no decorrer de sua estadia na Terra mantenha a esperança na humanidade.
Pode falar, me criticar e me julgar. Continue tentando colocar o mundo contra mim e picando com seu veneno as pessoas que por mim se simpatizam. Eu não me importo e acho até graça desse teatro. Sou como uma caixa de surpresa, a curiosidade do ser humano é tão grande que mesmo com tanta história imunda ao meu respeito as pessoas se aproximam. E em cada descoberta positiva que tenho sobre a minha pessoa, eu surpreendo a sociedade que no fim das contas me aplaudem como uma forma de desculpas.
Hoje eu estou carente e quero chamego. Mas não se iluda e nem faça planos. Não idealize um amor eterno. Não queira arquitetar uma vida a dois. É o momento, é o meu agora. O amanhã pode não se concretizar.
Se meu sorriso fica intacto ao seu lado, que assim seja. Não vamos permitir que as pessoas tentem desviar o que nos foi traçado. Não adianta, quando é pra ser nem mesmo as forças do além podem impedir. Conforme-se.
Alegria é aquele sorriso feliz que vem do coração, descartando nosso olhar triste e segurando a mão da felicidade.
Corra atrás daquele tempo que você perdeu sentindo dor e guardando mágoa. Renove seus sentimentos, descartando seus desejos de raiva por alguém ou por algo. Viva com o sorriso de felicidade e não para mostrar a sociedade uma falsa impressão. Lute, alcance seus objetivos e não pise em ninguém. Não queira mostrar superioridade se o seu coração é podre. Ser superior é viver em paz e não sair por aí gritando a felicidade. Ser superior é sentir a felicidade e pronto.
Mesmo existindo amor, você percebe que seu relacionamento acabou quando o encanto desencanta e sua identidade é deixada pra tras.
O meu maior sonho era que você se mudasse dos meus sonhos...
É difícil acreditar em quem já iludiu seu coração. É impossível aceitar palavras, com tantas incertezas do passado.
Eu te amo, mas não sonho com a sua mão segurando a minha novamente. Não me vejo com sua cabeça apoiada em meus ombros como fazia nas salas de cinema. Eu te amo, mas não te quero por perto. Vivo no buraco obscuro por não saber distinguir o que mora no peito. E em cada deslize, entrego meu corpo ao seu e percebo que nos meus encontros com outros corpos é somente por carência, pois o amor eu encontro com você. Não vou culpar os seus defeitos e nem as minhas atitudes infantis. O fim era para ter acontecido. Precisávamos sofrer em silêncio e respirar novos ares. Sinto muito, mas prefiro que as coisas continuem desta forma. Mesmo com a necessidade de sentir seu cheiro, eu ainda preciso me conhecer. Tenho o desejo do crescimento e isso eu só posso conquistar sozinha. Quero aprender mais, mesmo que eu carregue você comigo e me esconda em salivas momentâneas. Se tudo isso que a gente sente e esconde for real, a vida se encarrega de mudar nossos pensamentos e policiar os nossos caminhos para um encontro eterno.
Quer se redimir? Apague a minha estadia em sua vida. Descarte todas as lembranças que por mim você ainda possui. Não procure saber da minha nova história, desfaça das antigas cartas, rasgue nossas fotos. Mude de assunto quando meu nome for citado, se desvincule de certos amigos. Desvie seu caminho, não procure saber os meus passos. Não se sinta desumano por seus tiros de maldade, renove-se! Cultive algo de bom dentro de você, isso se ainda existir. Pois hoje, você desfruta o que causou e foi uma escolha. E a melhor parte eu vivo agora, a minha volta por cima! Faça como eu, procure ser feliz e não viva o que já passou, sinta o presente.
Não queira destruir meu lindo lar. Não queira arrancar as minhas flores e queimar meu jardim. Todo destruidor será punido demore o tempo que for. Você faz mesmo sabendo que trará sofrimento, mas não me preocupo.
Eu gosto dos homens que sempre dizem que estão com saudades e querem marcar um encontro. Gosto mais ainda daqueles que nunca tem tempo e se deparam comigo no mundo pequeno no qual vivemos e leva somente o meu tchau de miss.
E de gente pra me criticar e apontar o dedo na minha cara, eu tenho debaixo do meu teto. Quero ao meu lado pessoas que me façam sorrir, transparecendo felicidade. Que me mostram o caminho certo com o lado leve. Que me ensinem a ser MAIS humana. Que me façam achar graça das adversidades que encontramos no percurso insano e preciso da vida. Quero gente do bem, que mesmo não seguindo na mesma direção, me acolhe com um forte abraço. Eu quero e pronto! Porque quem me faz mal, eu faço virar pó e sopro em um vento para que perto de mim não chegue e encontre sua paz.
Tem gente que chega de mansinho e me conquista por inteira sem perceber.
Não vim ao mundo para agradar. Ele é que tem que me agradar! Caso contrário, faço o efeito rotação na Terra.
Se você depender daquele carinha que todo dia fala que quer te ver, você morreria na seca do agreste.
São tantas gabações, tantos me querendo ao mesmo tempo, mas nenhum me possuindo. Muitos querendo diversão e eu companhia. Muitos querendo ousadia e eu sintonia. Muitos querendo a migalhice e eu somente no sonho de proliferar. Muitos de inúmeros querendo o vazio e eu querendo transbordar.
Quando dois corpos se encantam, os pensamentos são recíprocos e a vontade de estar perto é verdadeira. Porém, vem o medo vestido de arrogância destruindo e afastando tudo de sincero que existe entre nós.
E você domina os meus pensamentos e ocupa grande parte de meus sentimentos. Você faz com que eu me sinta uma adolescente rebelde e sensível. Você me irrita com suas palavras simples e me desmonta com seus beijos intensos. Você me faz viajar e participa de minhas fantasias. Meu coração voltou a bater acelerado e meus olhos brilham fixamente. Na verdade, assumo que me perdi e estou apaixonada por você.
Joyce Xavier
O seu olhar misterioso despertou o sentimento dentro de mim. Aquele sentimento que você finge não tomar conhecimento. Sim, aquele sentimento que você diz ser mentira, que as minhas atitudes mostram totalmente ao contrário. Sinto-me aflita por novamente sentir o amor e fico amedrontada por talvez sofrer. Tenho a ciência de que minhas atitudes em vez de te ganhar fazem com que você se afaste de mim. Não sei de suas intenções, por isso me defendo de algo que me completa. Eu sofro por antecipação e com minha arrogância mudo o caminho de quem deveria estar comigo.
Joyce Xavier
Tem horas que penso em jogar tudo pro alto e explodir o lindo `dane-se`. Mas não vou servir de espetáculo fracassado para quem não deseja minha vitória, tramando discórdia e intrigas no meu lar.
Joyce Xavier
Que eu continue com essa minha arrogância, me defendendo dos otários que querem me ferir e me protegendo de falsas declarações de amor tentando me iludir.
Cuidado ao querer saborear minha vida. Não vou te dar o gostinho da minha derrota e não se esqueça que você ainda poderá queimar sua língua.
Guarde no seu peito somente aquilo que vale a pena. O resto? Joga no vento e deixa ir.
A vida muda em cada suspiro. Não tenha medo da novidade, aproveite, se jogue e agarre. Não viva a rotina, não se prenda ao passado, não viva carregando mágoa. Não deixe que as portas se fechem no momento que você precisa entrar.
Eu não desisto fácil daquilo que quero. Porém, não vou ficar sentada esperando outra ferida da vida. Meu coração é o meu maior tesouro, cansou de ser pisoteado e de ilusões. Está calejado de tantas topadas e falsos amores. Não quero que tirem meu sorriso e apaguem o brilho dos meus olhos. E que se for pra ficar, que fique de verdade e venha pra somar, cansei de dividir meu amor com pessoas que não souberam multiplicar.
Não adianta forçar aquilo que não dá, que não vai caminhar. E que talvez só irá magoar. Não dá, não dá! O melhor é deixar pra lá!
Para uma pessoa indecisa decidir algo importante pra sua vida, a mente pira e o coração palpita.
Uns reclamam que carrego um coração de pedra, outros dizem que sou uma eterna apaixonada. Muitos adoram te julgar, mas são poucos que te conhecem pelo olhar.
Estou com um olhar feliz, um sorriso sincero e com o coração saltitante. Não quero me estragar por falsas promessas e momentos de tensão.
Eu esperei tanto aquela mensagem e no meu desassossego sonhava com as suas ligações. Entre todos corações vazios que como imã se grudavam a mim, eu desejava os seus braços entre os meus. Quando a carência se aproxima e me governa, me idealizo em uma paixão sem fim até perceber que vivo bem sem você. Não costumo esnobar seu sentimento oco que tenta se reaproximar, porém, não vou me arriscar com alguém que durante minha solidão rejeitou nossa união.
Se for pra namorar, que todos os meus dias se transformem em um único dia, onde todos fazem declaração de amor. Se for pra namorar que seja de verdade, um amor intenso e com lealdade. Se for pra viver de mentira, eu vivo sozinha. Porque meus dias de (des)namorada, eu vivo tranquila com a minha companhia.
Joyce Xavier
E por muitas vezes eu pensava que estava bem com o mundo, porém, estava péssima comigo mesma. Hoje vivo bem com quem me quer bem e sinto o alívio no peito, que carreguei por muito tempo o desespero.
Trate com indiferença a maldade que deseja despertar seu desequilíbrio. Se for para se descontrolar, que seja de alegria e de gente do bem para amar.
Só escrevo, não mando indireta. Só penso, não faço revolução. Só me expresso, não quero comandar. Só abro o coração, não quero impressionar. Sou sarcástica e dou risada para não me irritar.
Atualmente, não me importo com certas coisas que não me acrescentam. Até das piadas sem graça eu acabo dando risada!
Já lancei em palavras o que eu sinto. Já elaborei em escritos o que desejo. Já revelei no meu olhar os meus desejos. Você me presumiu e sabe do fundamental entre nós. Suas desculpas já estão ultrapassadas, o seu desapego está nítido, as suas atitudes demonstram o contrário do que você manifesta. Isso não se chama medo e sim desinteresse.
Não preciso namorar pra me sentir realizada. Preciso sim, do meu amor próprio para ser amada. Ame-se acima de tudo, esteja em paz com você mesma, não se importe com a cobrança alheia. Não finja uma falsa relação amorosa pra calar a boca da sociedade. Quando se prospera o bem, o amor vem!
Cuidado ao querer saborear minha vida. Não vou te dar o gostinho da minha derrota e não se esqueça que você ainda poderá queimar sua língua.
Guarde no seu peito somente aquilo que vale a pena. O resto? Joga no vento e deixa ir.
Às vezes minha mente se complica, porém, me explica o lado positivo de ser louca e viver no mundo onde muitos escondem o seu lado insano.
Beijo pra você que sonhou pela minha derrota e tem que se contentar com a minha vitória!
Não adianta levantar a bandeira da paz, se seu coração está em guerra.
Confesso que ainda penso em você e tento esconder sua vaga presença em minha memória. Oculto a saudade, mas não me limito por causa do passado. Me confundo e analiso se ainda é amor, porém, não te persigo e não insisto. Mas algo ficou pendente entre nós, desviaram nossos caminhos. Não quero respostas em palavras para meus ouvidos. Somente pelo seu olhar, meu coração já irá decifrar. Existem dúvidas que o tempo não soube me explicar.
Eu sei o que é dor. É algo que martela a alma, pesa o coração, vaga na mente. Coisas que só quem sentiu entende.
É muito fácil fugir dos problemas com medo da derrota, porém, a vitória só aparece se você tiver coragem. Descarte seu medo, carregue seu desejo e não pise em ninguém. Com certeza você irá além!
Caminhando docemente e desapegando da ansiedade contínua que mantive por muito tempo. Cansei de trocar os curativos de ferida sempre causada pela minha impaciência.
Alcancei minha paz de espírito quando me embriaguei de coragem. Decidi enfrentar meus medos e não absorver a rejeição alheia. Encontrei meu lugar e aprendi a caminhar a minha estrada devagar. A lágrima que escorreu pelo meu rosto um dia se transformou em força. A dor que senti um dia se transformou em maturidade. A minha própria morte que eu tanto desejava, se transformou em felicidade.
As pessoas afirmam o que não sabem. Elas acreditam em palavras distorcidas, se precipitam julgando o outro. Debocham do talento alheio, plantam a discórdia entre os outros e derrubam os planos daquele que inveja. Não preciso estampar a verdade ou querer me explicar por algo não dito ou feito. Não quero provar nada pra ninguém, eu sei quem sou! Conheci meu dom, descobri meu talento e que os outros dizem negativamente, eu não quero tomar conhecimento.