POLITICAGEM BANDALHEIRA - acorrentados não
(Sócrates Di Lima)

Chega de nos sentirmos acorrentados,
O povo precisa se libetar e lutar por um Brasil melhor.
Chega de tanta corrupção, violência contra a saúde pública, emprego, segurança e educação.
Enquantos bilhos de reais são desviados continuamente pelos politicos improbos( assim anunciam as mídias), o povo sobre a amargura da submissão politica nacional. 
Os politicos estão acabando com o Brasil, vendendo nossa soberania para estrangeiros inescrupulosos mercenários que lucram absurdamente e prestam serviços de péssima qualidade e não temos para quem reclamar, órgãos de defesa muitas vezes atrelados ao poder e ineficientes em favor do povo.
Uma politica fovorecedora que beneficiam meia duzia de empresários do trasporte público em todo o país, e tantos outros seguimentos empresariais, e combatem as manifestações com poder de fogo, abusivos violentos e sem precedentes.
Claro que se infiltram no meio das manifestações harmoniosas, partidos politicos ás escuras e outros, para tumultuar e criar situações de embaraços e badernas não ensejadas pelos manifestantes pacíficos.
O povo brasileiro precisa se organizar
e sair ás ruas e lutar pelos seus direitos,
não adiante ir á justiça morosa e  complicada até última instância.
Tem que acabar com essa palhaçada do poder,
sempre há desculpas para tudo,
mas não se encontra um governante de brio
que reconheça a sua inércia
e o seu alto poder de nocividade contra o povo brasileiro,
que precisa deixar de ser submisso a politicagem nojenta e escrota
e lutar contra essa bandalheira de forma organizada,
passiva e sem vandalismo
para não inverter a razão.
(Sócrates Di Lima)



OAB mobiliza Seccionais para acompanhar protestos e garantir direitos

Fonte: oab.org.br  segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 13h44

Brasília – Ao receber um grupo de manifestantes que participaram de ato em Brasília no último sábado (15), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, reiterou a necessidade de um diálogo com as autoridades para assegurar a realização dos protestos de maneira pacífica e, ao mesmo tempo, de forma a garantir o direito de livre manifestação. “O Brasil tem que ser a Pátria da liberdade”, disse.

Na reunião, que contou também com a participação do presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foram anunciadas medidas que serão tomadas pela entidade em relação aos atos, que tiveram início em todo o País na semana passada e prosseguem nesta segunda-feira (17).

O Conselho Federal e a OAB-DF irão indicar advogados para acompanhar os inquéritos e os procedimentos em relação aos possíveis abusos cometidos contra os manifestantes no ato de Brasília. Também será designado um observador da Comissão de Direitos Humanos da Seccional para receber os relatos sobre as manifestações e apurar os fatos. Foi decidido ainda que a OAB Nacional e do DF se colocarão à disposição para atuar como mediadoras entre as autoridades de segurança pública e os manifestantes, para que sejam respeitados os direitos públicos e privados.

“Através das medidas anunciadas hoje teremos um panorama claro do que realmente vem ocorrendo nestas manifestações. A Ordem será um ponto de equilíbrio, pois não se pode ter na capital do país uma postura como a que ocorreu”, avaliou Ibaneis Rocha. Segundo informou o presidente nacional da OAB, o Conselho Federal recomendará às demais Seccionais que adotem as medidas e atuem junto às autoridades locais de segurança pública e aos manifestantes.

Marcus Vinicius ressaltou que a preocupação da OAB, conforme já dito em nota pública divulgada na manhã de hoje, é garantir o cumprimento da Constituição. “Houve excessos que são setorizados que podem ser verificados e devem ser responsabilizados. Temos que preparar o Estado brasileiro e as forças de segurança para tratar de forma mais democrática os movimentos sociais. Os movimentos sociais não podem ser tratados como movimentos criminosos”, frisou.

Para hoje estão marcadas novas manifestações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais.


 
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 17/06/2013
Reeditado em 17/06/2013
Código do texto: T4345772
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.