"Somos cégos num mundo; onde todo os olhos estão em cima de nós"

Olhamos tudo, porém, não enchergamos nada, e quando se trata de vida pessoal: Quem esta de fora encherga muito melhor, do que nós que estamos dentro; eu falo do sentido, e valor da vida própria.

A descrênça atribuída a nós, por nós mesmos (castigo), faz com que encherguemos nossos valores de uma forma totalmente errada. Baseado no conceito de que tal atitude, vinda de um ser que para o mundo, e para si mesmo tem muito a oferecer, negar o seu valor, para mim, é como dizer ao criador:

- Criador, perdo-me, mas venho aqui dizer que é até constrangedor dizer isso, pela sua excelencia, porém... Bom! Vamos la! Criador tu perdeste um tempo precioso descansando no sétimo dia! Poderias descançar no sexto, trabalharia um dia a menos; aqui na terra adoramos isso; adorar que eu quero dizer, esta no sentido figurado, pois adoração mesmo só é dada a ti.

Isso é para mim INACEITÁVEL!!!

Eu bem sei que algumas das pessoas que lerão este trecho, após lê-lo estarão sorrindo. Talvez por achar engraçado. Desculpe-me pela forma inérgica e ignorante até, mas... Antes de mais nada, eu peço a você, que pense no porque estás à sorrir. Depois pense no seguinte; pense que se a sua vida estiver sendo conivente com o trecho no qual você acabou de ler, e por achar engraçado até sorriu, o que você deverias de verdade fazer, era chorar. Não tem graça! É a sua vida!

Triste, temeroso, inibidor; a vida tornou-se, para muitos, em um ambiente assim. É preciso que saibamos como fazer para sairmos deste ambiente, no qual por um descuido, acabamos por tropeçar e cair. Este ambiente escuro onde nada, se quer, podemos ver, e muito menos enchergar; e por mas incrível que possa parecer, neste mesmo ambiente, ainda existem pessoas que fazem uso dos ocúlos escuros. É uma realidade vista até mesmo por quem não quer enchergar. Porém, não fiquem aflito, eu tenho uma solução eu tenho para este caso, e vou dizer:

- A solução esta em: Voltar ao passado, lembrar-se de onde caiu; perdoar-se, corrigir-se; levantar a cabeça e caminhar do passado ao presente, sem esquecer de que deves caminhar sempre, sem parar, até que o TEU futuro esteje diante de ti (Sonhos).

Tenho uma observação a fazer:

- Todas as pessoas, sejam elas conhecidas ou não, que acompanham meus textos, já observaram que ao final de todo trecho encgraçado eu ponho (Rs...). Certo! Neste eu não pus nehum.

Guardem estas palaras com vocês e nunca se esqueçam: Na caça ao tesouro da liberdade, onde o brilho da esperança que hà em vocês econdido está, o mapa que nesta jornada os conduzirá, esta tatuado no intimo do coração de cada um de vocês.

Guimarãessantos
Enviado por Guimarãessantos em 11/06/2013
Código do texto: T4335331
Classificação de conteúdo: seguro