Da página 21 à 30

Tive um sonho - dos mais belos que já sonhei - no qual as pessoas se indagavam umas às outras, dizendo: "se precisar de mim, conte comigo". No dia em que esse sonho começar a ser realidade, a maioria das mazelas em voga no Mundo, comeceram a serem extirpadas.

Pensar - e arquivar o que penso - é uma das causas pela qual inexoravelmente, apaixonei-me.

Quanto maior a quantidade de pessoas que busquem a felicidade e não a infelicidade de outrem, mais pessoas serão felizes.

Apesar das minhas imperfeições - e das auto perfeições de outrem - continuo achando a vida maravilhosa!

Tenho o direito de discordar do seu pensar; porém, jamais de censurar, por diferi do meu.

Somos - admitamitamos ou não - responsáveis pela maioria das nossas desventuras.

Dentre os meus inúmeros defeitos, um dos mais 'graves' - imagino - seja acreditar demais nas pessoas.

A insociabilidade e a solidão, são as duas faces da mesma moeda.

Poucas amizades subsistiriam, se se pudesse ler nas testas das pessoas, o que realmente pensam umas das outras.

Hipocrisia: talvez o sentimento que mais temos - todos(as) - enrustido; raramente deixamos transparecer nossos reais desejos.

Se eu tivesse - literalmente - dez por cento das amizades que tenho nas redes sociais, seria mult milionário.

Uma 'fórmula' ideal para nunca se ter problemas no casamento: jamais se casar.

Casamento: a forma mas contundente de acorrentar as pessoas, sem necessidade de correntes.

As ilusões, são as mentiras mais verdadeiras que nos mantêm esperançosos.

Viver de aparências, é está constantemente em um deserto, em plena multidão.

Indefiníveis vezes melhor do que chorar o leite derramado, é ficar ao lado do fogão, esperando o dito cujo ferver.

Tal qual a fenix resurge das cinzas, assim as oportunidades; quando menos esperamos, o Cosmo dá-nos novas chances.

Um dos principais riscos de filosofar, é correr riscos.

O ócio, é talvez o caminho que conduz mais rápido a auto 'desintegração'.

Ouso ser absolutamente contundente: a única certeza que se tem quanto ao futuro, são as incertezas.

Problemas na vida? Se preocupe não; um dia cessarão - os problemas ou a vida

Alegria de pobre, quando chega, já deixou reservada passagem de volta.

Os homens que realmente são merecedores de méritos, são os menos reconhecidos.

As utopias assemelham-se as estrelas: encantadoras, porém, inalcançáveis.

Abdicar de um sonho pelo fato de outrem considerá-lo utópico, é tal qual destruir uma ponte pela qual deveríamos passar.

Não somos preteridos pelos fatos em si, e sim, por nossas opiniões sobre tais fatos.

Tende a ser uma ameaça a qualquer sistema ou organização, quem acredita piamente no que diz.

Nenhuma forma de arte atinge sua plenitude, sob a édige do medo.

Tentar esclarecer onde graça interesses, é tal qual caminhar sobre areia movediça.

Verdades só incomodam, quando contrariam interesses de quem as ouve.

As melhores das intenções tendem a serem ridicularizadas, sempre que contrariem interesses de pessoas vulgares.

O amor que resiste a pobreza extrema e as adversidades, este sim, pode-se dizer que é sublime, é amor de verdade.

E se não houver amanhã?! Eis um enígma da vida que em nenhuma hipótese deve ser descartada. Por isso, faça todo o bem que lhe seja possível fazer, hoje.

Não perca tempo: o tempo não protela tempo para quem perde tempo dando tempo ao tempo.

Entre saber, entender, e compreender, as distâncias são incomensauráveis!

Um dos grandes erros que cometemos, é jogar as oportunidades que se nos surgiram pela janela, sem nos dar-mos conta que, podeiram criar asas e voarem n'um voo sem volta.

N'um regime democrático, não existe políticos sem que tenham sido votados, bem como, não haveria corrupção, se não houvesse corruptores.

O eleitor que barganha seu voto por alguma benesse, é tão corrupto, quanto o corrupto que ajuda a eleger.

Eu vou bater pá tu pá tu bater pá tua platéia: pudores são paradóxicos potentencialmente programados para podarem pretenções primárias.

Protelar decisões, é tal qual prolongar a incerteza, alimentar a dúvida, distanciar-se dos objetivos almejados.

É o discordar das impossibilidades, que torna possível o improvável.

Quando defendemos apenas os nossos interesses individuais, somos tão somente, coadjuvantes na construção de uma sociedade aceitável.

Ser solidário através de palavras, é fácil; difícil, é empenharmos-nos em solucionar os problemas dos outros, como se fossem também nossos.

Quando a tristeza nos 'persegue', afogá-la nas alegrias de outrem, é uma 'fórmula' eficaz de também alegrarmo-nos.

Nossas escolhas, permeiaram toda a nossa existência; sejamos pois, perspicazes ao fazê-las.

Tempo; ah, tempo! Cruel que subtrai a vida; benfeitor que delineia a formosura da flor.

Contentarme-ei doravante, em tentar mostrar onde errei, para que que outrem não cometa erros semelhantes aos que cometi.