AMOR INFINITO


Jamais diga que uma relação não deu certo,
Se terminou,
Foi por intransigência de uma ou de duas partes.
Mas, o amor, amizade e cumplicidade,
Continuam,
Só que com outra concepção.
(Sócrates Di Lima)



 
17/02/2013 14:00 - Stricto Sensu
Sendo intransigente uma das partes, presume que - não deu certo! :)

14:21

A presunção poética é de interpretação restrita, aquilo que decorreu da intolerância e não no fato de não ter dado certo, no termo jurídico legal.( talvez a falta de acordo entre as partes, originado na intolerância, o mesmo que intransigência).Eu fui casado por 35 anos, não posso dizer que não deu certo, apenas que, pela intolerância, pela intransigência, falta de acordo final, rompemos, mas, enquanto casados, deu certo.intransigência (in- + transigência) s. f.1. Qualidade de intransigente. 2 Intolerância. (Dicionário Priberam)

14:28 - Stricto Sensu

Em resumo doutor: Não deu certo! :))

14:35 - SoCratesDiLimA

Discordo em número, grau e gênero. Como disse, a interpretação poética diverge da interpretação jurídica. Poderia ter apenas substituído a palavra intransigência por intolerância, mas, não se trata de um ato único em uma pauta de audiência, mas, sim, de uma vida toda. Pode não dar certo o acordo final, quando, depois de um longo tempo, as partes não mais transigem, mas, ai, é um fato único, fora do contexto do resto do tempo e o que eu quero dizer, é sobre uma relação duradoura que deu certo enquanto durou. É isso.

14:44 - Stricto Sensu

Eu sei que você discorda, como também eu discordo do que escreveu. Mas entendo a sua posição e tudo que disse [interpretação poética versus jurídica]. Mas não vejo lógica poética metaforicamente falando ou juridicamente posicionando a respeito do pensamento em questão ter ou não ter sido intransigente, o fato é que não deu certo oras. E nunca dizer que não deu certo é algo que meio demagogicamente intransigente....rs. Para não render mais - gostei de ter dialogado contigo. Beijos :)))

15:16 - SoCratesDiLimA

De qualquer forma, não me convenceu a sua tese, continuo firme no meu pensamento. Isto me leva a crer que para a nobre escritora, um ato de ultima vontade põe por terra toda uma vida vivida, e joga no buraco tudo que se viveu'. Nós estamos sendo intransigentes, e nem por isto nossa amizade não deu certo, tanto é que estamos aqui sendo intransigentes, intolerantes, mas, deu certo. Gosto de mulher assim, que combate, discorda, defende sua tese até o fim, certa ou errada. E neste caso, sua tese está errada. A intransigência põe fim aquilo que deu certo um dia. Gostei do nosso diálogo. Jurídico e poético, doutora.
 
18/02/2013 15:21 - MARY JOSI

AMOR INFINITO...Um assunto polêmico e muito pessoal, pois cada um tem seu ponto de vista firmado, sobre a vivência e experiência com um relacionamento amoroso, feliz, duradouro e mesmo assim, um dia terminou. Tudo na vida tem inicio, meio e fim. O assunto prendeu minha atenção porque me encaixei nessa situação. No meu ponto de vista, um relacionamento quando não dá certo, ele não é duradouro. Se durou muito tempo é porque foi bom, deu certo, existia amor ou ainda pode existir, e por que não? Há separação mesmo amando, pelo menos por uma das partes. O que é bom permanece, as lembranças, as saudades dos tempos continuam firmes, afinal foram muitos anos juntos em tudooo, especialmente filhos,o que é de suma importância. Mesmo assim, acontecem coisas que nem sabemos explicar direito, elas fazem parte da nossa imperfeição. E ai, a intolerância e a intransigência, divergências acontecem, criam problemas, vai machucando, entristecendo, etc. Fui casada 30 anos, com muito amor e felicidade. Tudo parecia ser para sempre.Algo aconteceu e mudou. Hoje, estamos separados, moro sozinha, ele também, é meu melhor amigo,confidente, nos encontramos sempre, mas como amigos e nada mais,refiro-me ao sexo, que por sinal era de primeira qualidade. Incrível é que tudo faz crer que ainda me ama e espera que eu volte, não quer saber de ninguém, diferente de mim.Mas, não está nos meus planos "voltar". Estou bem e feliz à minha maneira. Amei e fui amada. Deu certo sim. Temos um pelo outro respeito, gratidão e boas lembranças do tudo que foi bom enquanto durou. Porém, ele sabe da minha decisão a um novo amor e ele também se quiser. Desejo toda felicidade a ele. Sou feliz e abençoada, graças a Deus, sigo em frente, consciência em paz pelo dever cumprido. "Momentos felizes eu mesma crio pra mim e sou feliz assim"(minha frase no RL)Espero ter feito entender meu ponto de vista e assim, concordo com você amado poeta. Que o amor, a sinceridade seja sempre o nosso estandarte. Felicidades!


19/02/2013 09:20 - Marinez Vidal
Maravilhoso poeta,um relacionamento sempre da certo na medida que esta durando,tudo é válido.Bacana,cada qual com seu ponto de vista,opiniões diferem mas não se agridem,isso se chama "inteligência".Parabésn.Bjsssssssssssssssss
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 18/02/2013
Reeditado em 19/02/2013
Código do texto: T4147264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.