A prova do caráter de um homem

"QUASE TODOS OS HOMENS SÃO CAPAZES DE SUPORTAR A ADVERSIDADE; MAS SE QUISER POR À PROVA O CARÁTER DE UM HOMEM, DÊ-LHES PODER".

Abraham Lincoln

Fiquei reflexiva com a frase acima e que li num site jurídico...

É uma verdade e não há como discordar. O poder muitas vezes cega os homens, deixa-os insensíveis, arrogantes, prepotentes, desumanos e solitários. É preciso saber lidar com essa lepra que assola a humanidade e que denominamos: Poder. Poucos sabem lidar com ele sem se contaminar e sem mudar seu caráter e maneira de ser.

É bom, salutar e recomendável aprender com os que alcançaram o dito PODER e continuaram a ser humildes, humanos, solidários e não tentaram se transformar em semi-deuses.

De vez em quando, quando quer aflorar dentro de mim a doença que emana do poder, tentando me elevar ou me sobressair sobre meu semelhante, de imediato trago à memória que:"Os mesmos vermes que comerão o corpo de um ultra milionário, comerão os restos mortais de um pobre miserável".

Prá que tanta besteira com essa guerra de PODER?

Cresça mas não apodreça!

ABRAHAM LINCOLN
Enviado por Contos e Encantos em 26/01/2013
Reeditado em 03/02/2013
Código do texto: T4107161
Classificação de conteúdo: seguro