Frases Sementes #2

31-05-2013

Não me digam esse termo falaz: "Cuidei como se fosse o meu filho". Eu tenho em meu conhecimento, quase recôndito, os dizeres de um russo que estraçalhou uma vitela que fora cuidada com se esse mesmo tipo de afeição.

02-05-2013

Ai de mim de mim se não fossem os meus livros... quero dizer... meus óculos. Eu teria uma péssima visão.

02-04-2013

Divagações de um ativista e defensor da educação prioritária.

Aaaaaah... como é bom degustar de algo demoradamente. Conhecemos coisas que a gula nos priva; todavia, é um pecado ainda melhor que a inanição!

31-03-2013

Se tu acusas a má índole do governo (A) com o intuído direto, ou mesmo indireto, em defesa ao governo (B), (C) ou (Ns)... Ouço boa parte do que tu dizes apenas por apreciar enojadamente a tua mentecapta posição entranhada em tua oratória, por sinal exemplar; ação minha que, mesmo arrependido, resulta terremotos em minha carne, construo o teórico e bem ensaiado esbravejar, que fora altamente alimentado com o mesmo fluxo da Garganta do Diabo. Entretanto, tudo é apenas meu, e como um ponto final para sua eloquência de cor marrom, ao menos um confortante extravasar ao meu cérebro, um cru e o visceral urro: “Fedes! Mas como tu fedes!”

15-02-2013

Escritores, em seu derradeiro sentimento de vaidade, são como os espartanos; lutam bravamente para fazer-se notável na eternidade.

04-02-2013

Escrevi, alguns dias atrás, um texto que tem um levíssimo rascunho das personalidades das pessoas de hoje: - Eu tentarei gostar de escrever para redes sociais novamente... não é porque desistir de escrever... nããão... eu sempre irei exercitar a sexta Arte... mas o povo anda muito ocupado para ler... agora é só texto rápido... compreensão instantânea... pronta para a próxima. "bora... bora... mais... mais..." Na internet, os textos não são mais um alimento, parecem mais é como a cerveja... em pouco minutos de bebida, é mijada rapidamente. Redes Sociais fazem a mim, certo mal como escritor e excelentemente bem como leitor. - O que quero dizer com isso é que as pessoas estão com urgência de tudo. Não se dão o tempo para refletir; mesmo quando parece que há uma reflexão, já é algo mastigado de um individuo alheio. Como essas pessoas podem serem criadoras de algo se a base de conhecimento é de material ordinário? Pensando assim; tornam-se menos exigentes das coisas que deixam absorver. E eu acredito que essas pessoas são as que fazem a qualidade o que a mídia fabrica; também a música,... para fomentar uma crítica é o mesmo que entender um poema... tem que ser leitor de quase tudo; e a leitura não restringe somente a escrita.

21-01-2013

100% do que escrevo já é um sucesso; o problema está em conseguir deixá-lo a 110%.

21-01-2013

Naturalmente, eu sou passional e, logo, agressivo. Mas, a cada vez que eu sinto a necessidade de escrever, eu exercito a sutileza, a arte da observação e a sensibilidade para relembrar a fúria; com quase a mesma força que exigiu de mim o fluxo rápido de meu sangue.