Breve Reflexão

"Uma pessoa não pode fugir e aprender ao mesmo tempo. Ela precisa permanecer algum tempo no mesmo lugar".

"Não tente compreender com a mente, pois a mente é limitada".

"Você não pode continuar a viver e a pensar como fazia no passado. Essa é a principal razão pela qual vivemos encarcerados em "armaduras corporais".

"Somos exatamente aquilo que buscamos. Você é a sua própria resposta".

"Ler é engolir, meditar é assimilar".

"O prêmio não é para quem começou bem, mas para quem persevera até o fim".

"Vive-se de fé, não de sonhos".

"Uma coisa é calar a verdade, outra coisa é mentir".

"A paixão é para ser superada pela razão".

"A razão é para ser absorvida pela intuição".

"De nada duvides, pois verás do "nada" surgir o necessário".

"A glória do mundo tem como companheira a tristeza".

"Antes de pensar em santificar os outros, santifique-se a si mesmo".

"Um vício é produto de um hábito. Renuncia aos hábitos e não serás vulnerável aos vícios".

"A verdade é mais simples do que tudo o que foi dito e escrito".

"O medo deve estar ausente, principalmente o do desconhecido e o de abandonar as coisas transatas".

"Para ferir alguém basta uma frase impensada".

"A vida espiritual é um crescimento e não um milagre repentino e inexplicável".

"Se tens medo ou dúvida, ainda não está pronto para a liberdade".

"Se todos os mistérios da vida tivessem resolução, viver para alcança-los não teria sentido".

"A oração muda hábitos, por mais antigos que sejam".

"Há um vazio que desvitaliza o ser e um vazio que lhe abre perspectivas".

"Pode-se dizer que o mundo será salvo pela regeneração da consciência".

"Se os matadouros fossem de vidro, ninguém comeria carne".

"Ser testado deve ser compreendido como estar sendo aperfeiçoado".

"Durante toda a nossa vida, a mente cria milhões de pensamentos sem finalidade alguma".

"A fé é mais importante que a verdade calculista".

"Lamentar aquilo que não temos é desperdiçar aquilo que já possuímos".

"Crenças limitadoras são como críticas destrutivas: elas nos causam medo, falta de iniciativa e nos impedem de seguir adiante".

"Tenha fé, acredite na tríade: confie na vida, em você e em Deus".

"Sabedoria é a capacidade de fazer o que se deve, quando se deve; é a virtude de tomar a decisão certa; é intuir quando é hora de aguardar e quando é o momento de agir".

"O perdão é a chave da felicidade, pois nos traz de volta a paz na consciência".

"Caminhar sozinho com Deus é atuar no meio certo".

"Quem souber morrer em tudo, terá vida em tudo".

"Não viva nem no passado, nem no futuro, mas no eterno".

"Entre a fé espiritual e o método científico, fique com os dois".

"Nada nem ninguém é bom o tempo todo".

"É necessário adaptar-se a inúmeras circunstâncias e costumes com facilidade".

"Abuso é o que fizeram e fazem em nome de Deus, usando para isso a palavra religião".

"As pessoas se deixam escravizar sem questionar o "por quê" das coisas somente por ser mais cômodo".

"A culpa não é da religião, mas daqueles que a conduzem".

"Comentar a respeito de um fato, sem dramas ou lamentações é encará-lo, é voltar a viver".

"Não há nada sobrenatural, o que existe é a nossa ignorância sobre os fatos naturais".

"Não podemos julgar a religião como perversa, foram algumas pessoas que desequilibraram o entendimento de vários seguidores".

"As queixas, as reclamações e as amarguras são os sentimentos mais destrutivos e detestáveis em uma pessoa".

"A mentes brilhantes são temidas pelas medíocres".

"Jamais alguma religião conseguirá fazer uma pessoa evoluir se ela não se tornar humilde, portadora de atos morais elevados, despojada de orgulho, vaidade e egoísmo".

"A fronteira entre insanidade e genialidade é tênue".

"A ignorância sufoca a multidão com os seus pecados".

"É mais fácil as pessoas serem catastróficas do que cultivarem bondade e amor nos pensamentos".

"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros".

"As estranhas idéias que hoje ridicularizamos, um dia serão verdades celebradas".

"Por trás dos segredos da Natureza há algo sutil, intangível e inexplicável. A veneração à essa força que está além de tudo o que podemos compreender é a minha religião".

"A religião do futuro será uma religião Cósmica. Ela transcenderá o Deus pessoal e evitará o dogma e a teologia".

"A ignorância da humanidade é o que ajuda o caos a crescer. A ausência de luz na Terra é o que alimenta as trevas".

"O que fizemos por nós mesmos morre conosco. O que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal".

"Ficar em silêncio significa mais do que não falar".

"O perdão é medicamento doce para dores amargas".

"Para conhecer bem uma coisa é preciso tudo ver, tudo aprofundar, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e os contras".

"As mazelas de hoje são o corretivo aos atos insanos de ontem".

"As escrituras foram feitas para o ser humano. O ser humano não foi criado para as escrituras".

"A realidade de uma assertiva não autoriza interpretar como falsas as outras afirmativas".

"O livre pensador é aquele que "tudo vê", questiona, estuda e submete ao crivo da razão, sem receios e sem sectarismos".

"O que muitas vezes parece uma insensatez aos olhos dos julgamentos precipitados dos seres humanos, é sensata caminhada rumo à colheita de luz".

"O dever de corrigir vem depois do dever de ensinar".

"Se as correntes da ignorância aprisionam, a busca incessante da sabedoria é a chave que liberta".

"Antes de julgar as manifestações e a falta de estudo dos outros, compreenda que a iniciação se dá no templo interno de cada criatura".

"De nada adianta o mentalismo ao espiritualista desprovido de fraternidade, amor, humildade e solidariedade crística".

"Conforme fordes tendo sucesso no desenvolvimento das capacidades interiores, vossa natureza espiritual se abrirá para as realidades exteriores invisíveis".

Giovana Way
Enviado por Giovana Way em 20/01/2013
Reeditado em 27/06/2013
Código do texto: T4095749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.